Morro dos ventos uivantes – Emily Bronte

Oi pessoas!!! Deixa eu falar sobre esse livro. Admito que é um livro complicado. O livro é romance, mas romance mesmo não tem, o que tem no livro são relações de vingança, ódio, egoísmo, e digamos amor. Que acho que nem é o principal “personagem” do livro.A história é narrada em parte pela Ms Dean, e em parte pelo Sr Lockwood. Conta a história de amor, que nesse caso é intenso, entre Catherine e Heathcliff. Os dois se conheceram ainda quando crianças, quando um dia o pai de Catherine trouxe para casa de presente para a filha um menino que ele encontrou na rua.

Os dois se tornam inseparáveis, até o dia que eles resolvem ir até a casa próxima, e lá Catherine acaba se machucando e por isso precisa ficar nessa casa por um período até se curar, e nesse tempo ela conhece os irmãos Edgar e Isabela Linton. Edgar e Catherine acabam se aproximando e e dessa forma ele se apaixona por ela e quando mais velhos, pede sua mão em casamento. Heathcliff é apaixonado por Catherine, e fica com raiva da situação. O amor que eles sentem um pelo outro é um amor doentio e intenso.

Com o passar dos anos Heathcliff acaba se tornando uma pessoa mais amarga, mas vive rodeando Catherine até mesmo depois de sua morte, e como ele não aceita o fato de não terem ficado juntos ele resolve inclusive se vingar da filha de Catherine com Edgar Linton. Acho que a única coisa boa mesmo que tem no livro, é o fato de Catherine e Heathcliff se amarem intensamente.

Sinceramente eu imaginava esse livro mais parecido com “Orgulho e preconceito” da Jane Austen. Tinha momento que eu tinha vontade de esganar Catherine, tinha outros que eu queria bater, assim como Heathcliff e também o comportamento de Isabela Linton. Nossa, fiquei com muita raiva durante a leitura desse livro. Ela escrevia bem sim, ela escrevia muito bem, tão bem que eu realmente consegui sentir o que os personagens sentiam, desde o amor até o ódio, mas sinceramente não gostei muito do comportamento dos personagens.  Eu sei que provavelmente serei apedrejada por estar dizendo isso, mas enfim, é minha opinião.

Dados Técnicos:

I.S.B.N.: 9788563066022

200 páginas

Editora:Lua de Papel

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Morro dos ventos uivantes – Emily Bronte

  1. leticia disse:

    Daqui a uns dez anos, leia esse livro de novo. aposto como vai ter uma ideia totalmente diferente.

    • alinedal disse:

      Oi Letícia!! Dez Anos? Acho que não, acho que antes disso já vou querer ler novamente para realmente ter outra opinião!!! Mas obrigada! 🙂

  2. lereamar disse:

    Esse livro é do tipo: desgraça pouca é bobagem!!!! Mas gostei… Também senti amor e ódio, como os personagens, mas no fim, acho que é o que a Bella Swan falou: o próprio amor foi a redenção e a qualidade deles… Quero ler de novo um dia também!!!!

    • alinedal disse:

      Pois eh, desgraça pouca é bobagem, Mas todos dizem que é um livro para vc ler mais de uma vez na vida!!! :), Daqui uns anos vou ler novamente e ver se a minha opinião mudou.

Deixe um comentário