O Sol da Meia-noite

Tive conhecimento desse filme ano passado, através de uma colega de trabalho. A história do filme é que Nikolay Rodchenko (Mikhail Baryshnikov),um bailarino soviético, havia deserdado para viver nos Estados Unidos, pois é considerado um criminoso no seu país, e acabou sendo condenado por 15 anos de prisão). Mas em uma viagem para o Japão, o avião em que está, se vê obrigado a fazer um pouso de emergência em uma base militar da URSS. Nikolay acaba rasgando seu passaporte para evitar que seja descoberto, mas devido ao pouso de emergência fica inconsciente e vai parar no hospital.

Ele fica preso na União Soviética, mesmo sob os protestos da sua empresária. Para garantir que Nikolay vai ficar na União Soviética, o agente militar que o prende pede para um dançarino estadudinense para cuidar dele. Bailarino esse interpretado por Gregory Hines.

O bom desse filme é que além de ser um filme que tem história, e conteúdo, é o contraste entre o balé clássico de Mikhail Baryshnikov, e o sapateado de Gregory Hines. E a diferença de ginga entre um e outro. AMEI o filme! Recomendo para todos que gostem de um bom filme!!!

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Filmes. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O Sol da Meia-noite

  1. lereamar disse:

    Hummmm fiquei curiosa!!!! hehe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s