Brigadas do tigre

Mais um filme que n’ao é mega produção e que não me decepciono com a escolha. Um filme Francês, de 2006.  Na França de 1907, alguns crimes, cometidos por anarquistas, começam a aterrorizar a França, e dessa forma é criada a primeira brigada móvel, uma força policial especial criada pelo ministro da defesa na época, George Clemenceau, e essa força policial tem como objetivo combater esses crimes e também, garantir que a reunião da assinatura do tratado da Tríplice Aliança, acordo feito entre França, Inglaterra e a Rússia para combater a Alemanha, seja um sucesso.

Bom, eu gostei muito do filme, já está na minha lista de favoritos. E sabe o que é o bom desse filme? Tem história, não é algo que roda, roda, e não sai do lugar. Tem uma história. Em alguns momentos não nego que acabei ficando um pouco confusa com uma ou outra cena que parece que “caiu” de paraquedas, mas é muito bom. Tanto que, junto com esse filme aluguei “Queime depois de ler”. Que sinceramente não consegui chegar a metade do filme de tão chato. Então, nem sempre “megaproduções” são os melhores filmes.

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Filmes. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Brigadas do tigre

  1. aliny disse:

    Oiiii amore mio!!! Saudade minha amiga!!! Fiquei curiosa sobre o filme…
    Beijãooo flor

    Ahhh… Fui pro Rio e lembrei de ti, porque quase enlouqueci de vez naquela livraria da travessa, maravilhosa!!! E encontrei um sebo muito legal também, todo organizado, cheiroso (hehe) e cheio e livros novinhos…

Deixe um comentário

