Meme – Leitor consciente

Olá pessoas!!! Achei esse post no blog Vício de Cultura – do Willian. Achei muito legal, e pra variar resolvi colocar ele aqui no blog.

1° Por que entre tantas atividades você prefere ler?

Primeiro por que eu sou apaixonada por livros. Depois por que quando a história está boa, não consigo largar o livro até terminar, e dessa forma, acabo preferindo ler, do que ir para uma balada, por exemplo.

2° Por que gosta de ler livros físicos (na era na internet muitos lêem por ela)?

O cheiro do livro é maravilhoso. E acho que pela internet (ou tablet), parece que o livro não tem a mesma emoção, por que a emoção de ler o livro físico é a “página seguinte” que você não sabe ainda o que vai acontecer naquela página.

3° Por que comprar livros (poucos usam as bibliotecas ultimamente)?

Eu adoro comprar livros, porque geralmente releio meus livros. Pois em uma primeira vez que você lê, você quer descobrir o que vai acontecer no final, e em outras vezes, você já começa a pescar algumas pistas no meio do livro. E também ter uma biblioteca particular é muito bom!

4° De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?

Minha mãe é professora (primeiro incentivo), depois uma tia minha me mandou de aniversário uns marcadores LINDOS de madeira (segundo incentivo), depois que li “Depois daquela viagem” passei adorar livros. (terceiro incentivo)

5° Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?

Ambos. Agatha Christie pra mim será eterna, Sidney Sheldon também, mas querendo ou não acabamos lendo o que está sendo lançado de novo, e nisso acabo lendo os “modinhas” também.

6° Ler um livro atrás do outro faz bem?

Acho que não tem nenhum problema em ler um atrás do outro. Mas as vezes preciso dar um tempo para a minha cabeça, mas passa alguns dias e já volto para as leituras.

7º Indique Blogs amigos para responder o Meme e avise-os.

Vou indicar alguns:

A Magia Real

Acordei com vontade de ler

Bibliophile

La Sorcière

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Meme – Leitor consciente

  1. Elisandra disse:

    Flor adorei suas respostas, e o meme, fico agradecida pelo carinho e claro que vou responder lá no blog, segunga ou terça já post ele lá…obrigado..beijokas elis

Deixe um comentário

