Um conto Chinês

Bom gente, eu vi esse filme por indicação de uma ex professora minha. Vi o trailer e me encantei com ele. Conta a história de Roberto, um cara que é dono de uma loja de ferragens, vive sozinho faz alguns 20 anos, e coleciona algumas coisas, inclusive manias. Até que um dia meio que “cai de para-quedas” um chinês na sua vida. Ele na boa vontade vai tentar ajudar o cara, mas ele não fala uma palavra em chinês, e o chinês nenhuma palavra em espanhol. Achei o filme muito lindo, uma história super simples, e com alguns momentos engraçados. Vale a pena. Não é uma mega produção de Hollywood, mas vale muito a pena. Infelizmente esse tipo de filme não é muito divulgado, pelo menos aqui em Floripa, mas vale o filme sim!!!

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Filmes. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Um conto Chinês

  1. lereamar disse:

    Várias coisas para falarnos hehe..
    Respondi teus comentários lá no blog, mas como gosto de vir aqui, hehe, vou escrever mais um pouquinho aqui:
    – Se for ler Danielle Steel, começa pelo O Fantasma, é o melhor dela… E um livro doooooce, hehe, é bom depois de um triste e denso,
    – Quero ler um livro do Jô, principalmente porque suspense nos prende né??
    – Estou amando Cidade de Ladrões, acho que vais gostar também, achei ele num sebo acredita???

    • alinedal disse:

      Esse filme é lindo neh!!! Pois eh, vi que vc achou em um sebo. 🙂
      No momento não estou preparada emocionalmente para ler Danielle, pois existe a grande possibilidade de chorar antes mesmo de abrir o livro (rsrsrsr). Mas em um outro momento, quem sabe???

  2. lereamar disse:

    Quanto a A Menina Que Não Sabia Ler, sei lá… Acho que a gente começa a ler achando que ele vai ser beeeemm triste… Depois ele descamba para o suspense e tem até fantasia, hehe… O final é meio inesperado, mas gostei tanto do início que valeu… Essas histórias com crianças são tão tocantes… Acho que é meu lado mãe, apesar de eu ainda não ser hehe… Ainda não sei o que falar dele direito, por isso não escrevi ainda…

    • alinedal disse:

      Eu costumo começar a escrever a medida que vou lendo, pra não perder nenhum detalhe no meio do caminho. Já os primeiros que postei, eu dava uma lida em outras resenhas na net, pra ter uma ideia, pq algumas coisas vamos esquecendo no meio do caminho.

  3. lereamar disse:

    Ahhh, amei a cara nova do blog, a roupa tá bonita, hehe… Ficou bem organizado!!! Só posso dar uma sugestão??? Deixa os textos aparecerem por inteiro, porque daí já aparece fotos e vídeos, que chamam bastante atenção… Inclusive a foto das estantes… Sem querer ser intrometida mas já sendo, hehe…
    Quero publicar ainda tua dica para colocar a leitura na vida das pessoas, a sugestão que tu escreveu num comentário, adorei!!!!

    • alinedal disse:

      Obrigada!!! Que bom que vc gostou da cara nova. Mas acredite, eu não sei ainda como fazer pra deixar os posts inteiros, eu mudei a cara do blog, mas ainda não tive tempo hábil para isso (rsrsrs)

  4. lereamar disse:

    E fiquei curiosa com o filme, adoro o Ricardo Darín… Já visse O Filho da Noiva??? Tem outros que também vi dele e não lembro o nome agora…

  5. lereamar disse:

    Como não sabe deixar os textos por inteiro??? hehe… Se tu mudou, tu sabe “desmudar” hahahaha… Beijãoooo e bom dia!!!!

Deixe um comentário

