Histórias cruzadas

Hoje vou falar de um filme que assisti um dia desses, “Histórias Cruzadas”(The Help), baseado no livro A resposta – Kathryn Stockett. Sobre o que fala? No Estados Unidos, acho que no final da década de 60, onde os brancos eram os ricos, e os negros empregados. Uma das meninas ricas da época, vai trabalhar em um jornal (começando por aí, pois nessa época, as mulheres não trabalhavam fora de casa), e a coluna que ela assume é para responder cartas de leitoras sobre dicas domésticas. Só que nessa história, ela acaba se interessando pela visão das empregadas negras, e quer escrever um livro sobre isso Mas acontece que nenhuma das empregadas quer dar seu depoimento, pois em uma época que os negros precisavam ter banheiros separados dos brancos, alguma das empregadas dar sua opinião em relação ao seu trabalho, é praticamente pedir para ser presa.

Não vou falar mais sobre o filme, pois também quero ler o livro, e quando eu publicar a resenha do livro, aí sim vou escrever bastante! Minha nota para o filme 10!!

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Filmes. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Histórias cruzadas

  1. lereamar disse:

    Sabe que no Natal do ano retrasado ganhei este livro e troquei??? (que a pessoa que me deu não leia isso, hehe)… Na época eu queria ler algo mais leve e engraçado… Mas acho que não foi uma boa troca né??? hehe…
    Quero ver o filme, ainda mais que sei que temos o mesmo gosto pra filmes né???
    Beijãooooo minha flor

    • alinedal disse:

      Aiiiii, devia ter trocado comigo!!! rsrsrsrsr Acho que vc nao deveria ter trocado! Não li o livro ainda, mas estou louca para ler!!! o filme é ótimoooooooo!!!
      Saudades tb! Bjo

  2. lereamar disse:

    Comecei a ler Palácio de Inverno, é do John Boyne… Já lesse algo dele??? Gosto do jeito dele escrever… É dele O Menino do Pijama Listrado (de se acabar de chorar)… Beijãooo minha amiga!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

