O Perfume da folha de chá – Dinah Jefferies

Esse foi um daqueles livros que literalmente foi a capa dele que chamou a minha atenção. Nunca tinha ouvido nada sobre ele, ou sobre a autora, mas a capa fez com que eu começasse a ler, e não me arrependo.

Gwen Hooper, é recém casada, e embarca em um navio, para encontrar seu marido no Ceilão(atualmente Sri Lanka). Algo que chamou a atenção nesse livro, foi que ele não acontece em um cenário tradicional, que poderia ser Londres, mas no Ceilão(um local que para mim é completamente novo em relação a ambientação de um livro). Ao chegar lá, ela se vê em um país completamente diferente, com muitas cores, cheiros. Para ela é tudo novo, pois ela foi criada na Inglaterra. Sua família era abastada, e de certa forma ela foi protegida das adversidades da vida.

Ao chegar lá, ela descobre, que nada é como ela imaginou que fosse. Primeiro, seu marido começa a ficar um pouco distante, e ela descobre que ele tem muitos segredos e alguns fantasmas do seu passado. Nesse mesmo período, ela começa a observar que Laurence, começa a ter problemas com seus funcionários, pois é nessa época que os funcionários começam a reinvidicar seus direitos. Esse não é o foco da história, mas nos faz ter uma visão da situação.No decorrer do livro, vamos observando um amadurecimento da personagem. Ao chegar, ela já assume a responsabilidade em cuidar das contas da casa,e dos funcionários, responsabilidades que ela nunca teve. Em alguns momentos ela até enfrenta o administrador da fazenda, em defesa dos funcionários. o_perfume_da_folha_de_cha_1481835731635718sk1481835731b

Quando engravida, ela fica feliz da vida, principalmente ao descobrir que são gêmeos, porém, quando seus filhos nascem (foi em um momento que estavam apenas ela e a aia em casa), ela entra em pânico, pois uma das crianças tem o tom de pele mais escuro, puxando para um mulato. Porém, ela tem certeza absoluta que não traiu seu marido, mas recorda de uma noite em um baile, que um dos homens que estava por lá, acabou acompanhando ela até o quarto, e ela desconfia que ele abusou dela nesse momento. Gwen se vê obrigada a abandonar a sua filha, para que consiga criar seu ouro filho com a melhor educação possível, mas mesmo abandonando a menina, ela não deixa de mensalmente enviar dinheiro para a pessoa responsável por cuidar dela.

Os anos se passam, Gwen cada vez mais sufocada por esse segredo, sem poder compartilhar com ninguém. Um dia, a pessoa que era a responsável por cuidar da menina, acaba falecendo, e Gwen, acaba levando a menina para morar em sua casa. Se antes ela já vivia sufocada com esse segredo, agora mais ainda, pois ela não consegue abandonar a filha (novamente). A Personagem vai crescendo ao decorrer do livro, e é gostoso e em alguns momentos da vontade de esganar.

Um livro muito bonito, uma história que prende a atenção dos leitores, e achei surpreendente o fim. Minha nota para esse livro foi 8,5. Super recomendo.

Dados técnicos:

ISBN: 9788584390465

432 páginas

Editora:Paralela

 

 

 

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s