A Bela e a fera – Madame de Beaumont & Madame de Villeneuve

Mais uma histeria clássica que decidi ler (sim, comecei a ler clássicos faz pouco tempo, pois uma amiga me deixou com essa vontade. Hehe). Essa edição, específica, ela traz a versão clássica e a versão original. A resenha que farei, irá se basear principalmente na clássica, mas tentarei incluir a original junto, pois ela é menor.

Paí de Bela unha 6 filhos, três mulheres e três homens (na outra versão e me tem 12, 6 de cada), era um comerciante bem sucedido porém um dia acabou perdendo toda a sua fortuna, e por isso se viu obrigado a ir morar no campo com sua família. As irmãs de Bela, achavam o trabalho no campo horrível, pois elas eram ricas, e quando foram morar no campo, se viram obrigadas a trabalhar, e quando o faziam, faziam reclamando e desdenhando de Bela, que realizava o trabalho, super feliz. Suas irmãs tinham muita inveja de Bela, pois todos os pretendentes queriam pedir a mão de Bela em casamento.

Um dia, seu pai recebeu a notícia que um dos navios que ele julgava ter afundado em Alto mar, aportou nos cais. Suas irmãs, já imaginando voltar a vida de luxo que viviam antes, pediram joias e vestidos para ele, enquanto Bela pediu apenas uma rosa. Ao chegar na cidade,ele viu que os seus sócios julgavam que ele havia morrido, então venderam toda a carga do navio. Ele ficou arrasado, e voltou para casa. No caminho, ele pegou uma terrível tempestade, e acabou se abrigando em um Castelo no meio da floresta.

Ao entrar no Castelo, ele percebeu que era anuncia pessoa por ali. Mesmo assim, habia uma mesa posta para ele, e uma lareira para aquece-lo. Acabou passando a noite, e na manhã seguinte, ao acordar, viu que a mesa está posta novamente para ele. Após terminar seu café, quando está Indo embora, lembrou de pegar a rosa que Bela pediu. Quando estava apanhando a rosa, surge uma FERA terrível, e diz que o homem está sendo ingrato ao roubar uma rosa, mesmo depois de tudo o que havia feito ao homem. Este se desculpou, e informou que sua filha que pediu essa rosa. A Fera então disse, que se alguma das filhas do homem decidisse por livre e espontânea vontade trocar de lugar com o pai, ele sobreviveria. O homem deu sua palavra que em um mês Ele voltaria.

Ao chegar em casa, contou todo o ocorrido a seus filhos, e Bela se ofereceu para ir no lugar do pai. Seus irmãos e seu pai não queriam deixar, mas ela foi firme e do que iria. Suas irmãs, ainda culparam Bela por essa desgraça na vida do pai, e ficaram muito felizes quando ela se ofereceu.

No dia combinado, Bela montou em seu cavalo e foi até o Castelo. Ao chegar lá, viu que tinha uma mesa posta para ela. Bela achou que aquela seria sua ultima refeição, e por isso, decidiu se alimentar bem. Com o passar do tempo, Bela viu que começou a Gostar de estar no Castelo, pois sempre tinham distrações para ela. Diariamente na hora do jantar, ela recebia a breve visita da fera, e diariamente ela perguntava a Bela se ela gostaria de cãs com a fera, e Bela sempre respondeu que não. Depois de um certo tempo no Castelo, Bela começou a sentir falta de sua família, e perguntou a fera se poderia ir visita-Los,Esta respondeu que sim, mas que Bela teria que voltar em dois meses, caso não ele morreria de saudades e de amor por ela.

Quando terminou o prazo de dois meses, Bela teria que voltar, mas a sua família insistiu que ela ficasse, ela foi ficando, até o dia que não aguentou mais e voltou. Ao voltar ela viu que a fera estava quais morrendo. Ela disse que o amava, e que aceitaria casar com ele. Depois que passaram a primeira noite juntos,a maldição que ele há sol se desfez, e eles foram felizes para sempre.

Adorei o Livro e as histórias, mas admito que o filme da Disney não gostei nada. Teve uma versão francesa, que achei muito mais fiel. O fio da Disney mudou tudo do livro. A minha nota, foi 9,6. Super recomendo.

Dados técnicos :

ISBN:9788537816042

238 páginas

Editora:Zahar

https://youtu.be/CREtSttdVqs

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s