A distância entre nós – Thrity Umrigar

Anotes de começar a resenha, viu dizer, não terminei o livro. Por qual motivo? Quando vi que iria acontecer algo específico, parei de ler, pois não quis ler essa parte, pois criei um carinho especial por tal personagem, e não quero ler sobre o que acontece com ele. Não estou dizendo que o personagem morre ou não. Parei na página 242.

A história se passa em Bombaim, Serabai e Bhima,patroa e empregada, mas na medida do possível aceitável por Sera, o relacionamento delas é ótimo. Bhima mora em uma favela, junto com sua neta de 17 anos, Maya, uma moça inteligente,e que graças à Sera, ela pode frequentar a faculdade. Só que a cultura não permite que Sera deixe Bhima sentar na mesma mesa que ela. Pois mesmo o relacionamento entre elas sendo maravilhoso, existe esse abismo entre elas.


A história acontece em dois momentos, passado e presente, e os capítulos são intercalados referente à época no qual acontece a narrativa. No passado menciona que o marido de Serabai, o Sr Feroz, batia na esposa, e muitas vezes, por motivos idiotas, além de sua sogra ser literalmente uma megera e louca. Outro momento do passado fala sobre quando Bhima conheceu o ex marido,e tudo o que aconteceu no casamento e por que ele foi embora.

No presente fala do relacionamento de Bhima bom Maya, e de como ela foi burra por engravidar com 17 anos, e solteira, e que precisa convencer a neta a fazer um aborto. E por outro lado, a filha de Serabai está grávida, e ela e o marido estão radiantes com essa notícia.

Um livro lindo, que conta a história entrelaçada dessas mulheres. Uma leitura facil, gostosa. Essa autora nos faz sentir muitas coisas durante a leitura, sentimentos contraditórios. Por ser uma cultura diferente, para mim foi estranho alguns dos costumes dessa cultura. Não sei se é baseado em alguma história real, mas a autora me deixou comesse sentimento. Mesmo não terminam o livro, minha nota foi 9,0. Com toda certeza eu recomendo! !!!

Dados técnicos :

ISBN: 9788522008582

Editora: Agir

368 páginas

Livros relacionados :

Thrity Umrigar

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s