Queda de Gigantes – Ken Follet

Comprei esse livro ano passado, porém, só agora que comecei a ler, e levei um mês para terminar, apenas pelo fato de ele ser muito grosso. Nesse livro o autor conta outros pontos de vistas da Primeira Guerra. É um romance, baseado em fatos históricos, mas nem por isso deixa de ser bom. Alguns personagens são reais, com situações que ou aconteceram de fato, ou poderiam ter acontecido naquele momento específico.queda_de_gigantes_1282796110b

São cinco famílias, que no decorrer do livro suas histórias vão se misturando. Nunca havia lido nada assim, onde personagens reais, estão misturados com fictícios. O livro fala muito de política, estratégia política, relações internacionais, e lógico, um pouco de romance.

Mesmo o livro tendo 912 páginas, não senti ele cansativo, pelo contrário, a cada página eu não conseguia largar de tão bom. Interessante a maneira como ele escreveu, com muitos personagens, com muitas ramificações no decorrer da história, e como ele conseguiu encaixar perfeitamente personagens fictícios e reais.

Ele conta sobre a primeira Guerra. A Visão de quem estava nas trincheiras, nas linhas de frente, e também a visão de quem ficou esperando os filhos/maridos/irmãos. Ele conta o que as pessoas sofreram, o racionamento, falta de pão, e que as vezes para poder dar o que comer aos seus filhos, as mulheres eram obrigadas a se prostituir, ou até mesmo crianças, ou quando não eram forçadas a isso.

Uma narrativa muito interessante, e que realmente prende muito o leitor do início ao fim. É um livro maravilhoso. Super recomendo, e lógico, já estou ansiosa pelo segundo volume.

 

Dados técnicos:

ISBN: 9788599296851

912 páginas

Sextante

Livros relacionados

Ken Follet

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s