As Brumas da Ilha – Bianca Furtado

O que falar sobre esse livro? Apenas que AMEII!. O livro conta a história de Lunae, que vive com sua avó, Luzia, e sua irmã Ignis. São mulheres fortes, e independentes, que à sua maneira, reverenciam uma deusa, na pequena ilha de Flores, no arquipélago dos Açores.

A história se passa aproximadamente em 1740.Lunae, com frequência, pensa em sua mãe, que morreu quando ela era criança.D Luzia,é conhecida por ser a curandeira da ilha, e acaba tratando de todos, desde um pequeno resfriado, até no auxilio de um parto. Um dia, D Luzia e Ignis, precisam ir até outra ilha do Arquipélago para fazer um parto, e Lunae precisa ficar sozinha em Flores. brumas_da_ilha_1283319310bPassadas duas semanas, sem que as duas retornem, ela pega um barco e vai até essa ilha próxima, só que ao chegar nessa ilha, ela acaba descobrindo algo sobre sua mãe. Informação, essa que, vai mudar sua via. Ela descobre que sua mãe está viva, e viu que ela está em uma outra ilha do arquipélago, a ilha do Corvo.

Lunae descobre, que sua mãe é a matriarca da ilha do Corvo, lá ela junto com outras mulheres, são pagãs, mas adoram sua Deusa. Lunae vai para essa ilha, para aprender com a sua mãe. Após algum tempo, toas elas precisam sair dessa ilha fugidas, pois a Inquisição começa a persegui-las por bruxaria. Elas iriam inicialmente para Cabo Verde, mas o destino acabou trazendo-as para a 10ª ilha dos Açores,a Ilha de Santa Catarina.

Um livro lindo, com uma leitura super fácil e gostosa. Conta um pouco da história das bruxas existentes na atual Florianópolis. para quem gosta de livros que fala de mulheres fortes, esse é perfeito. Para quem leu a coleção “As Brumas de Avalon” e gostou, esse é super indicado. Minha nota para ele foi 10! Com certeza!!

Dados técnicos:

ISBN: 9788588886599

Editora: Isis

Livros relacionados:

As brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s