A Filha Perdida – Elena Ferrante

Nunca havia lido nada dessa autora, mas admito que estava intrigada, pois ela começou a vender livros, muitos, de uma hora para outra. Então, decidi ler “a filha perdida”, como primeira leitura, e não me arrependi. É uma leitura super gostosa, leve. Não sei definir esse gênero literário, pois mesmo na classificação estar como “romance italiano”, a impressão que tive era que era uma biografia, pois a maneira como ela narrou o livro, me deixou com essa impressão.a_filha_perdida_1474573316613339sk1474573316b

Conta a história da Leda, que já criou as duas filhas, e agora está com tempo apenas para ela. E decide tirar férias sozinha, para pensar apenas nela. Acaba indo para uma praia no litoral da Itália. Quando chega nessa praia ela começa a observar as pessoas que frequentam o lugar, e observa uma família de Napolitanos, e como muitas familias italianas, são grandes, espaçosas, barulhentas. Particularmente ela observa Nina e sua filha Helena. A maneira como a menina brinca com sua boneca, e como a mãe entra, ou não na brincadeira, na maneira como ela, a mãe é tratada pelo resto da família. Um dia, ao observar elas, ela vê que a mãe está procurando pela menina, que não está mais no mesmo local que estava há 5 minutos. E dessa forma, toda a praia começa a procurar a menina, e Leda também entra nessa.

Quando Leda encontra a pequena Helena, todos ficam muito felizes, mas a menina fica apenas resmungando que quer a sua boneca. Quando Leda vai embora da praia, sem querer ela acabou levando junto a boneca, e diz que vai devolver em uma próxima oportunidade. Acontece que a história acaba se passando em cima do sumiço da boneca. Paralelamente, Leda vai tendo algumas lembranças da sua vida, de situações que aconteceram com ela, suas filhas e seu ex marido. Por esse motivo, que acredito que o livro seja uma biografia, pois a maneira que ela descreve essas cenas, parece que realmente foram vividas.

Gostei muito do livro, da leitura. Super leve. Depois que havia começado a ler, que fiquei sabendo que são três livros, então não tenho certeza se li o 1º ou não. Mas recomendo. Minha nota foi 9,5.

Dados Técnicos:

ISBN: 9788551000328

Editora:Intrinseca

176 páginas

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s