O Navio das noivas – Jojo Moyes

Mais um livro dela que me encantou. Após a segunda Guerra, a Austrália precisa retomar a sua vida, e por esse motivo, aproximadamente 600 mulheres embarcam no HMS Victoria, com destino a Inglaterra, para encontrar seus maridos.

Dentre as 600 passageiras, quatro mulheres de personalidade forte, ficam na mesma cabine, e aprendem a gostar uma da outra, e a lidar com essa diferença de personalidade entre elas. Jean, a mais nova entre elas, a menina irresponsável, que adora uma festa, Avice, a esnobe, que se aproxima das pessoas apenas por interesse, Margareth, criada na fazenda no meio de alguns irmãos, e é dura na queda e a reservada Frances. Todas elas estão em busca de um futuro melhor junto aos seus maridos na Inglaterra.

Durante 6 semanas elas precisam conviver em um espaço limitado, não apenas o espaço do navio, mas o pequeno espaço dentro das cabines. O navio originalmente era um porta aviões, e dessa forma, as cabines não possuem tanto conforto como um navio de primeira classe, mas no qual elas precisam se adaptar.o_navio_das_noivas_1464816672588938sk1464816672b

A rotina no navio é muito diferente do que elas estão acostumadas, pois é cheia de regras, e não só as mulheres,como também os tripulantes precisam de adaptar a essas regras. Eles, por não estarem acostumados a ter muitas mulheres a bordo, fazendo com que dessa forma não possam fazer festas, e nem ficar dando em cima das mulheres. Elas por serem casadas, e estarem a bordo de um navio de guerra, e precisarem viver confinadas dentro de um espaço limitado.

Adoro os livros dessa autora. Ela escreve de uma maneira muito gostosa, é que nos deixa com vontade de ler. Minha nota para esse livro foi. 9.5. Recomendo.

Dados técnicos:

 ISBN: 9788580579956

Editora: Intrinseca

Livros relacionados:

Jojo Moyes

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s