Peter Pan – J.M. Barrie

Quem nunca ouviu falar em Peter Pan?  Esse livro tem muita fantasia, ótimo para todas as idades. Wendy, João e Miguel são os três filhos do Sr e da Sra Darling, e eles tem uma cachorra, que é a babá, conhecida como Naná, e que por sinal cuida muito bem das três crianças.

Um dia, quando Sr e Sra Darling saem para um jantar na casa de amigos, as crianças estão no quarto dormindo, e Naná estava de castigo presa na sua casinha na rua, um menino entra voando. Ele já havia estado ali antes, pois havia perdido a sua sombra, e tinha voltado para buscá-la. Acontece que nessa noite, quando ele achou a sua sombra, ele não conseguia mais fazer com que ela grudasse novamente em seu corpo, e por esse motivo, ele estava chorando no chão do quarto, quando seu choro acaba acordando Wendy, que diz que vai costurar a sombra pra ele.peter_pan_14258515681412sk1425851568b

Após ficarem conversando por um tempo, ele convida ela para ir junto para  a Terra do Nunca, um lugar onde as crianças nunca crescem e passam por muitas aventuras, com piratas, onde existem sereias, fadas, e outros seres da fantasia. Wendy, junto com seus irmãos João e Miguel, partem nessa aventura ate a Terra do Nunca. Ao chegarem lá, eles acabam conhecendo os meninos perdidos, que são crianças que não tem mãe. Lá eles vivem muitas aventuras com Peter e os meninos perdidos. Conhecem o temível capitão gancho que , a todo custo tenta matar Peter.

Admito que a única versão que eu conhecia era do filme com Robbin Willians, no papel de Peter. O desenho da Disney também nunca tinha visto. Achei engraçado que a famosa fada Sinhinho não aparece tanto como achei que fosse aparecer. Esse é um livro de fantasia pura. Para quem gosta recomendo. Minha nota pra ele foi 8,5.

Dados técnicos:

ISBN: 9788537811535

253 páginas

Editora : Zahar

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Peter Pan – J.M. Barrie

  1. Paulo de Oliveira disse:

    Eu tenho esse livro e realmente além de ser fantasia pura foi uma das obras mais mágicas que já li e só por ler sempre me da um aperto de ter crescido, mas é vida que segue e sempre quando releio esse livro me sinto criança de novo.

  2. Aline, hoje minha visita é bem rapidinha! rs
Gosta de filmes!? 🙂
    O Oscar 2017 esta chegando e fiz um MEGA post com as minhas apostas pra quem leva a estatueta esse ano… Corre lá e me conta quais e quem são os seus favoritos! Uhuuuu…
Ó meu adress aí embaixo.

    HuG! 😀

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

Deixe um comentário

