Sonho de uma noite de Verão – William Shakespeare

Primeiro Teatro que leio, então admito que achei um pouco estranho a leitura no início. é um livro super fininho, mas mesmo assim, demorei mais de um mês para ler. Admito que não gostei muito. Não da escrita do autor, mas pelo fato de ser um teatro, pois é um gênero literário o qual não tenho hábito de ler.

Hipólita(rainha das amazonas) e Teseu(Duque de Atenas), estão às vésperas do seu casamento pomposo, e por esse motivo, alguns moradores da cidade decidem ensaiar uma peça na floresta para ser apresentada no casamento.

Helena é apaixonada por Demétrio, que é apaixonado por Hermia, que éapaixonada por Lisandro, que é apaixonado por Hérmia. Hegeu, o pai de Hermia, quer que ela case com Demétrio. Ela por sua vez não quer, e diz que vai fugir com Lisandro. Hérmia conta para Helena, sua melhor amiga, seus planos, e pede para a amiga guardar segredo dos planos. Helena, acaba contando os planos de Hérmia e Lisandro para Demétrio, para provar seu amor. sonho_de_uma_noite_de_vero_143853131247510sk1438531312b

Fadas, duendes, e outros seres da Floresta aparecem na floresta. Encontros e desencontros, beijos, feitiços, brigas, e fugas acontecem na floresta durante uma noite. Como falei anteriormente, não gostei muito, mas é uma leitra gostosa. Para quem gosta, super recomendo. Eu achei um pouco confuso. Minha nota para ele foi 7.0, não pela qualidade da escrita, mas por realmente ter achado confuso.

Dados técnicos:

ISBN:9788525410917

128 páginas

Editora: L&PM

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Sonho de uma noite de Verão – William Shakespeare

  1. Jéssica disse:

    Vc achou confuso porque tá acostumada com prosa e descrição das cenas e dos diálogos: o que fulano falou, se ele exclamou ou perguntou, se fez careta ou gestos. No teatro não. Ele te dá liberdade para imaginar a cena e a atuação dos personagens. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s