Extraordinário – R.J. Palacio

Esse livro conta a história de um menino super fofo, super querido por todos que o conhecem. A história de Auguie. Acontece que nem todos querem conhecê-lo,pois ele nasceu com uma síndrome genética, e a sequela é uma deformidade facial. Devido a essa deformidade facial, muitas pessoas tem receio em se aproximar dele.extraordinario_1377304151b

Auguie está entrando no 5º ano do ensino fundamental. Até então ele estudava em casa com sua mãe. Porém, o quinto ano já é difícil para todos, imagine para Auguie, que por natureza já sofre muito preconceito. Aos poucos ele vai fazendo amigos, e eles vão descobrindo que ele é mais que um rosto. Que ele é engraçado, gentil, e de certa forma, sabe lidar bem com o preconceito que ele sofre.

Um livro muito fofo, lindinho mesmo. Porém trata de um assunto sério o Bullynig, pois mostra como muitas vezes as crianças podem ser cruéis umas com as outras, e como esse tipo de comportamento pode influenciar essas crianças no futuro. Recomendo, é uma leitura gostosa, mas de certa forma séria, devido ao assunto. Minha nota para ele foi 10.

Dados Técnicos:

ISBN: 9788580573015

320 páginas

Editora: Intrinseca

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Extraordinário – R.J. Palacio

  1. F.G disse:

    Meu amor por esse livro é inexplicável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s