O Inimigo de Deus – Bernard Cornwell

Segundo livro da trilogia de “As Crônicas de Arthur”. Neste livro Derfel continua sua narrativa em relação aos acontecimentos de quando jovem, quando ainda frequentava os campos de batalha.

Achei esse livro melhor que o primeiro, fluiu com mais facilidade. Nesse livro, além dos saxões, Derfel e Arthur têm que lidar com o Cristianismo crescendo muito na Britânia. além de serem muito fervorosos, os Cristãos querem acabar com a “magia” que sempre estiveram presente. Admito que desde o primeiro livro que eu já não gosto do Lancelot nem da Guinevere. E nesse livro esse sentimento ficou mais forte.

Depois da batalha de Lugg, a Britânia está em paz, e Arthur conseguiu espantar os saxões que viviam por lá. Manteve seu juramento de proteger o jovem Mordred até o mesmo se tornar rei. Merlin, ao perceber que o Cristianismo está crescendo de forma assustadora, convoca Numie, Derfel entre outros lanceiros para irem em busca do caldeirão sagrado que está escondido na Inglaterra.o_inimigo_de_deus_1229876517b

Os personagens desse livro estão mais maduros. É perceptível o crescimento desses personagens nesse segundo livro. Amigos são traídos, confianças quebradas. Novos juramentos são feitos. O autor descreveu muito bem as cenas desse livro. E novamente o livro é narrado por Derfel, que é um velho cristão, atendendo à pedidos de sua amiga e Rainha Igraine. Recomendo esse livro com certeza. Minha nota foi 9,5.

Dados técnicos:

ISBN:9788501061188

Record

518 páginas

Livros relacionados:

O Rei do inverno – Bernard Cornwell

As brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s