Viagem ao centro da Terra – Júlio Verne

Nunca havia tido vontade em ler esse livro, porém minha sobrinha me mostrou a edição que ela tinha , paradidático  (adaptação para os colégios, com uma linguagem mais simples).

O professor  Lindebrock  um professor de mineralogia conhecido por ser uma pessoa difícil,  porém  com um gosto peculiar para livros raros. Um dia, por acaso, ele descobre um livro onde ele acaba encontrando um segredo,  segredo esse que fala da viagem de um explorador ao centro da Terra.   VIAGEM_AO_CENTRO_DA_TERRA_1414539935B

Contrariando todas as teorias e lógicas possíveis,  o professor, junto com seu sobrinho Axel, e fiel guia Hans, ele decide partir nessa viagem ao centro da Terra.  Seu sobrinho, também é um mineralogista, e tenta em vão usar todos os argumentos possíveis para convencer seu tio que essa viagem é impossível,  mas mesmo assim o professor não lhe dá ouvidos e decide assim mesmo fazer essa viagem.

Achei o livro muito legal, muito interessante,  pois o autor descreve de uma maneira super simples tudo o que os três encontram pelo caminho, os perigos, e os “tesouros” naturais que eles encontram. Fósseis de animais e plantas. Plantas que eles conhecem por um tamanho, encintram elas muito maiores nas profundezas da Terra.

É um livro leve, super gostoso de ler. E se hipoteticamente fosse possível uma viagem dessas, acho que seria uma ótima aula de história e de geografia.  Recomendo. Minha nota foi 8.0.

Dados técnicos :

Editora: Atica

ISBN : 9788508145539

280 páginas

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Viagem ao centro da Terra – Júlio Verne

  1. Douglas Marques disse:

    Cara, me encantei por este livro, apesar de sentir a historia sem muitas descrições de detalhes… A aventura é muito boa. Assisti ao filme inspirado no livro e não gostei tanto , leria essa historia novamente tranquilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s