O Poderoso Chefão – Mario Puzo

Quem nunca ouviu falar, se não no livro, pelo menos nos filmes de “O Poderoso Chefão”? Admito que até o momento não assisti a nenhum dos filmes, mas já estão na lista de filmes a serem vistos.

Entre seus amigos, Don Corleone era visto como uma pessoa justa, de bom coração, pois sempre ajuda aos seus amigos, lógico que com um preço, que em algum momento ele irá cobrar. Quando Don dizia que faria algo, pode tomar como certo que será feito. Se você pede um favor ao Padrinho, e este diz que fará, tenha certeza que será feito. Don é íntegro, e acha que se eles fizer negócios com algo que não considera correto, não irá fazer pelo simples prazer do dinheiro. Durante anos ele conquistou um respeito de todos, os seus, e também de seus inimigos.o_poderoso_chefao_1401306019b

Um certo dia, um de seus inimigos decide fazer uma proposta à Don, para que ele financie  a prostituição e o tráfico de drogas. Don não aceita essa proposta, pois acredita que isso fará com que seu negócio entre em decadência. E também o fato de as drogas irem contra os seus princípios éticos. Por ser um homem e família, Don se nega a aceitar essa proposta.

Sollozzo, foi quem fez a proposta, e por ter visto que Don não iria aceitar em hipótese nenhuma essa proposta, decide planejar um atentado contra Don. Este, fica ferido e hospitalizado por um tempo, e enquanto isso seu filho mais velho Sonny é quem toma conta dos negócios.  A Opinião de Don e de Sonny são contrárias. Don é o tipo de pessoa fria e calculista, enquanto Sonny é o tipo de pessoa explosiva. O Rumo que o negócio da família está tomando não agrada muito à Don, quando este fica sabendo.

Um livro incrível, com uma narrativa muito detalhista, porém que prende a tenção dos leitores. Recomendo. Minha nota para ele foi 8,0.

Dados técnicos:

ISBN: 9788501025432

462 páginas

Editora:Record

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s