Os filhos de Anansi – Neil Gaiman

Mais um autor que entrou na linha lista dos “queridos”. Fat Charlie Nanci é uma cara comum, tem uma noiva, e um emprego que acha entediante em Londres. Faz uns 20 anos que Fat Charlie não tem contato com seu pai, e a pedido de sua noiva, decide convidá-lo para o casamento e tentar uma reaproximação.

Porém, ao entrar em contato com uma antiga vizinha da família, Fat Charlie descobre que seu pai acabou de morrer. Por isso, precisa ir às pressas para os Estados Unidos para resolver essas questões. Ao chegar lá, após o funeral de seu pai, Charlie descobre que seu pai era um Deus, e que Charlie tem um irmão, que para entrar em contato com o irmão, ele precisa apenas “pedir a uma aranha”. Charlie não acredita em nada disso, e deixa a história para lá.

Após voltar à Londres, beber quase uma garrafa de vinho esperando sua noiva chegar, e sua razão não estar mais 100%, ele na brincadeira conversa com uma aranha e pede para encontrar com seu irmão. O que ele não imagina, é que isso realmente fosse acontecer. E além disso, sua vida fosse virar do avesso.

Spider, seu irmão, aparece no dia seguinte na casa de Charlie.Charlie acha que ainda está sob o efeito do álcool da noite anterior, acha que está tendo alucinações. Spider acaba indo trabalhar no lugar de Charlie, descobre que seu chefe está roubando dos clientes, e acaba saindo com a noiva do irmão. Porém, Spider e Charlie não tem nada em comum fisicamente, mas Spider tem um poder de persuasão tão forte, que ele diz que é Fat Charlie, e todos acreditam.

A Vida de Charlie dá uma reviravolta. De uma vida comum, sua vida passa por muitas mudanças. Charlie é procurado pela polícia, pois seu chefe faz  com que as as denúncias que Spider (achando que era Fat Charlie) faz contra ele, virem contra Charlie. Ele perde o emprego, é procurado pela polícia, entre outras coisas. Assassinatos, viagens inesperadas, e alguns mitos americanos fazem parte desse livro.

Coisas estranhas sempre acontecem nos livros de Neil Gaiman, uma viagem incrível, e muita criatividade. Gosto muito da escrita dele, e minha nota para esse livro foi um 9,0. Recomendo, principalmente para quem gosta de fantasias.

Dados técnicos:

ISBN: 9788580576993

Editora: Intrinseca

Livros relacionados:

Neil Gaiman

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s