As espiãs do dia D – Ken Follet

Esse definitivamente é o primeiro livro desse autor que leio, e com certeza não será o único. Já há algum tempo eu queria ler algo dele, porém não sabia por qual começar. Não me decepcionou.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a França é tomada pelas tropas de Hitler, e mesmo sem saber quando e onde, os alemães tem consciência que as forças aliadas planejam libertar a Europa.

Felicity Clairet, mais conhecida como Flick,é uma oficial inglesa que deseja a todo custo atacar a central de comunicação de Hitler. Em sua primeira tentativa, Flick vê seu plano fracassar, devido à maneira que o ataque foi planejado. Flick sabe que tem muito em jogo nesse momento. as_espias_do_dia_d_14295511973613sk1429551197b

Não feliz com o resultado, ela volta à Londres para tentar elaborar um novo plano para poder atacar a central de comunicações alemã. Flick precisa correr contra o tempo para poder juntar essa equipe. Porém, precisa se só de mulheres, pois a única maneira que Flick achou para que consiga entrar no local, é fingindo se passar pelas faxineiras.

O livro é narrado de forma intercalada. Em um momento é a visão de Fick dos acontecimentos que estão por vir, em outro momento é a visão de um comandante de de Hitler, Dieter Frank, que é conhecido por ser um exímio interrogador e torturador.

Achei o livro muito bem escrito, o jeito do autor escrever é muito interessante. O desenrolar da história é muito interessante, o autor não deixou nenhuma ponta solta.O livro é um romance, mas foi baseado em fatos reais. Com certeza vou ler outros livros do autor. Minha nota para esse livro foi 10! Recomendo com certeza.

Dados técnicos:

ISBN: 9788580414097

448 páginas

Editora: Arqueiro

Livros relacionados:

Dois irmãos, uma guerra

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s