O Rei do inverno – Bernard Cornwell

Nunca li nada desse autor, já havia tentado ler esse livro, mas não havia gostado no início e por isso parei. Porém, dessa vez tentei reler, e achei maravilhoso. Esse autor escreve muitos livros do gênero romances históricos, e esse admito que adorei. Ah, e detalhe, adorei a capa desse também. rsrsrsr

Esse é o primeiro volume da trilogia, As Crônicas de Arthur. Nesse livro ele conta a história de Arthur, O “Rei Arthur” da Távola Redonda. O autor se baseia em alguns achados históricos e dados que foram encontrados relacionados a Arthur. Até o momento o único relato que havia lido sobre Arthur era em As Brumas de Avalon.o_rei_do_inverno_1229653976b

O livro é o narrado por Derfel, que foi criado na infância pelo druída Merlin, e logo tornou-se um grande guerreiro, até que finalmente serviu a Arthur, e posteriormente dedica sua vida à Deus. Derfel começa narrando o livro pela vida adulta de Arthur, pois não se tem nenhum registro de sua infância.

Admito que inicialmente fiquei confusa com o livro, pois até então a referência que tive foi em as Brumas de Avalon, e mesmo tendo os mesmo personagens Arthur, Morgana, Lancelot e Guinevere, eles são retratados de forma muito diferente nesse livro, porém não menos importantes. Nesse livro o Autor não descreve o momento que Arthur recebe a espada Excalibur  se a mesma estivesse presa em uma pedra, e sim de uma maneira mais “aceitável”.

A história se passa na Britânia, após a expulsão dos romanos.Derfel narra muitas das batalhas de Arthur, e muitas delas ele estava lá, literalmente na linha de frente. Pelo que Derfel descreve, Arthur não era o mais alto,nem o mais forte, porém era um dos melhores guerreiros, e era impossível alguém não gostar de Arthur (pelo menos a um primeiro momento). O livro trata de questões religiosas, traições e lógico, política. É um livro denso, rico em detalhes, mas sem ser chato. Minha nota para ele com certeza foi 10!!!!

Dados técnicos:

ISBN:9788501061140

546 páginas

Editora:Record

Livros relacionados:

As brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s