A realidade e a ficção – Katia Rebello

Esse livro posso dizer que chegou nas minhas mãos diretamente pela autora. rsrsr Kátia é uma conhecida de um grupo de leitores que participamos. Esse é um livro super fininho, tanto que devorei em um dia.

Conta história de Isadora, uma professora de literatura que é contratada para dar aula em uma universidade,e o reitor da universidade é um amigo de infância. Ao chegar lá, Isadora, descobre que está rolando um boato que ela é amante do reitor, pois ele fez questão de contratar ela, e não outra pessoa.

A casa onde ela mora, era a antiga moradia da professora de literatura anterior, e todos os dias, perto da meia noite, ela recebe um telefone, de uma criança querendo falar com a antiga professora, porém essa professora já morreu. Será uma assombração que liga pra ela? E aos poucos ela vai investigando sobre essa criança que liga todos os dias no mesmo horário. 

Outros personagens tão importantes vão aparecendo no decorrer do livro. Admito (e falei isso para a autora), que um dos personagens eu não gostei, não rolou química entre eu e ele. Esse é um livro super fininho, para quem tem dificuldades em começar a ler, recomendo esse. Minha nota pra ele foi 7,5.

Por que essa nota se eu gostei do livro? Porque eu como mera leitora, acho que teria feito um desenrolar diferente, não sei. Pois é fácil pra mim que não tive o trabalho de criar a história “inventar” um final. Mas recomendo de toda forma! 🙂

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

