A primeira luz da manhã – Thrity Umrigar

Já conheço esse livro desde a época em que foi lançado, porém até então nunca tive curiosidade em ler. Então há um mês, vi em promoção a 9,90 e resolvi me dar de presente, pois se fosse o caso de não gostar, o prejuízo não seria tão grande, porém gostei muito.

Esse livro conta a história de vida da autora, e pude me identificar com a autora em muitos aspectos. A relação com a tia solteirona e amorosa que ela tem, a relação com o pai. Em alguns momentos a relação dela com a mãe, principalmente no fato de a mãe dela ser professora, e todas as mães de alunos amarem a mãe dela (meu relacionamento com minha mãe nunca foi igual ao delas, apenas nesse ponto que é parecido e me identifiquei).

Um livro com uma visão da cidade de Bombaim, uma visão de alguém que cresceu lá. Nesse livro ela conta, os dramas de adolescência, a vontade dela em querer mudar o mundo. Conta as coisas que aprontava na escola, o fato de ter começado a beber, e fumar escondido, as revoluções que ela fez defendendo o que realmente acreditava. Um livro muito interessante. 

Um livro real, onde ela conta os dramas verdadeiros que sua família vive, onde ela conta sobre a amizade verdadeira entre ela e Jesse, sua vizinha de porta, e muitas outras situações que muitas pessoas com certeza já viveram em algum momento da sua vida, É uma boa leitura! Recomendo

Por ser uma biografia, ele sai completamente dos gêneros no qual estou acostumada, pois adoro os livros infantos-juvenis, romance, e policial. Mas esse livro não deixa de ser bom pelo contrário, realmente é uma leitura que recomendo!

Minha nota para esse livro é 9,0.

Dados técnicos:

ISBN:8520922333

lite

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

