Reconstruindo Amelia – Kimberly McCreight

Ganhei esse livro de amigo secreto, sim, havia pedido ele. Porém, nunca tinha ouvido falar nada sobre esse livro, e mesmo assim resolvi arriscar, e não me arrependo.

Esse livro conta a história de Kate, uma advogada muito bem sucedida, que acaba trabalhando além da conta, e de sua filha Amélia, uma adolescente de 15 anos. Como Kate trabalha muito para dar o melhor para sua filha, é possível que ela acabe não prestando muita atenção a pequenos detalhes sobre sua filha.

Kate está em uma reunião importante quando recebe uma ligação da escola de Amélia informando que ela recebeu uma suspensão e Kate precisa ir buscá-la. Porém Kate acaba se atrasando um pouco mais que os 20 minutos previstos, e sim 1 hora e 10. Ao chegar na escola, Kate descobre que Amélia caiu do telhado, ou melhor, de acordo com a polícia, ela se jogou, pois foi acusada de plagio em um trabalho de inglês. Acontece que Amélia é a CDF da sala, e Kate realmente não acredita que Amélia tenha cometido suicídio, nem que ela tenha feito plagio de um trabalho de inglês.

Após algumas semanas da morte de Amélia, Kate recebe uma mensagem, de um número bloqueado onde diz “Amélia não pulou”. Kate que já tinha a sua desconfiança que isso não é possível, começa a fazer novas perguntas. Porém, convenientemente, ou não, o policial responsável pela investigação acaba de sair da polícia e trabalhar em uma empresa privada como segurança. Junto com o novo detetive que foi designado para o caso, Kate começa a investigar se realmente essa mensagem que ela recebeu é verdadeira ou não. Acontece que Kate precisa vasculhar a vida de sua filha, e ela vai descobrindo coisas das quais não gostaria de saber, pelo menos não assim.

O livro é narrado paralelamente, Kate, junto com o detetive Lew, em busca de informações sobre o suicídio/assassinato de Amélia, e Amélia, com seus amigos, algumas semanas antes do acidente. É um livro sensível, porém forte. Pois entre outros assuntos, o livro fala de Bullying, e esse é um assunto delicado, mas que infelizmente é realidade, principalmente entre crianças e adolescentes.

Um livro muito bom! Recomendo com certeza! Minha nota para ele foi 9,5!

Dados técnicos:

ISBN: 9788580412857

Editora: Arqueiro

Livros relacionados: Harlan Coben

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Reconstruindo Amelia – Kimberly McCreight

  1. Samara Lopes disse:

    Eu tinha ouvido falar desse livro e também tenho curiosidade de ler. Pelo que você comenta, parece que vale mesmo a pena. Eu estava na dúvida se comprava ou não. Acho que vou arriscar.

    • alinedal disse:

      Oi Samara, realmennte acho que vale a pena arriscar. Ele não é aquela historia tradicional onde o “mocinho salva a mocinha e felizes para sempre”. Talvez ele pode ser até baseado em alguma ou algumas historias reais. Leia e depois me diz o que você achou! 😉

  2. RaikerSirius disse:

    Alguma possível relação com a música “Desconstruindo Amelia”, da Pitty?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s