Os cinco porquinhos – Agatha Christie

Mais um livro dessa autora que adoro. Nesse livro, Hercule Poirot, tem uma missão difícil. Um assassinato ocorrido há 16 anos. Carla Lemarchant, filha de Caroline e Amyas Crale, os dois envolvidos. Ela, por ter sido acusada, ele por ter sido assassinado. Porém, antes de Caroline morrer, escreveu uma carta para sua filha, que na época era uma criança de 6 anos, e que essa carta ela só poderia abrir após completar 21 anos.

Carla, procura Hercule Poirot para averiguar se Caroline realmente foi a culpada. Pois na carta que ela escreve para sua filha, ela diz ser inocente. Carla acredita em sua mãe, mas quer saber a verdade.

Hercule, como um bom detetive que é, resolve buscar relatos de todas as testemunhas oculares. Mesmo que todos já tenham dado seu depoimento à polícia, ele quer conversar com todos novamente, e inclusive pede para cada um escrever um relato do que lembra da época.

Cada uma delas escreve um relato, e lendo cada um desses relatos, Poirot chega à verdade. Será mesmo que Caroline é culpada? Será que sua filha vai aguentar a verdade?

Esse livro, assim como a maioria dos livros dela que já li, tem uma narrativa incrível, e logicamente desde a primeira página você tenta junto com Poirot descobrir quem é ou não o verdadeiro assassino. Adorei. Minha nota foi 9,5. Recomendo, com certeza!!

Livros relacionados

Agatha Christie

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os cinco porquinhos – Agatha Christie

  1. Oie! Tudo bem?
    Seu blog sempre lindo!

    Hoje trago uma novidade!
    Meu blog agora esta chic, virou: http://www.andrehotter.com
    Agora está faltando uma visita ilustre… A sua! 🙂 rs
    Prometo mais novidades no decorrer do ano, estamos apenas começando. Feliz 2015!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s