A Última Carta de Amor – Jojo Moyes

Desde o momento que tive conhecimento desse livro, fiquei com vontade de ler. Jojo Moyes escreve de um jeito super gostoso, leve, e que não da vontade de você largar. Esse porém, admito que eu tenha em alguns momentos achado um pouco chato, mas depois entendi por que tive essa impressão.

Ellie Haworth é uma jornalista que trabalha  em um jornal o Nation. O jornal está de mudança, para um novo prédio, e com isso a chefe de Ellie pede que ela faça uma comparação com as edições antigas, mais ou menos das décadas de 50/60, com a atualidade. A comparação que Ellie tem que fazer é sobre os relacionamentos daquela época, e os relacionamentos atuais. A própria Ellie tem um caso a mais de um ano com um homem casado.

Ao fuçar os arquivos do jornal, Ellie, descobre uma antiga carta de amor,onde o homem diz que está indo embora, e pede para sua amada ir com ele. Ele informa o horário do trem, e o dia, e aguarda ansioso pela chegada de sua amada. Essa carta prende a atenção de Ellie sobre esse casal, e quer descobrir o que aconteceu com eles. Será que eles ficaram juntos?

Ao mesmo tempo, a história, volta para o ano de 1960. Jennifer Stirling está acordando em um leito de hospital, porém Jennifer não lembra de nada da sua vida. Ele vê seu marido Laurence ao lado de sua cama, mas fica sempre com a sensação que essa não é a sua vida. Após receber alta, Jennifer volta para a sua casa, e a sua vida de “esposa troféu”, mas ela sempre se sente desconfortável, achando que aquela não é a sua vida.

Após algumas semanas em casa, Jennifer, acaba descobrindo em seu armário, um livro, e dentro desse livro, consta uma antiga carta de amor, endereçada obviamente a ela, mas Jennifer não consegue lembrar quem é seu amante, pois o mesmo assina as cartas apenas como B.

A história na verdade se passa em três tempos. O tempo após o acidente de Jennifer, onde ela volta para sua vida, a qual ela não lembra de nada, e acredita que está vivendo a vida de outra pessoa, o tempo quando Jennifer tem o caso com seu amante misterioso, e o tempo atual, onde Ellie tenta descobrir quem é o casal das cartas. Achei importante mencionar isso, pois admito que eu fiquei confusa com o tempo após o acidente, e o tempo antes do acidente. (não é spolier).

Gostei, da narrativa, embora admito que tenha me perdido um pouco nos tempos. Gostei do livro, adorei o final. Recomendo, para quem gosta de uma leitura leve, e gostosa. Minha nota para o livro é 8.5.

Dados técnicos:

ISBN:9788580571738

378 páginas

Editora: Intrínseca

Livros relacionados:

Jojo Moyes

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A Última Carta de Amor – Jojo Moyes

  1. Flávia disse:

    Essa eu não podia deixar de conferir! Tô com uma pequena grande fila de livros, mas depois quero ler este 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s