1808 – Laurentino Gomes

Um livro muito interessante e surpreendente. Não me imaginava realmente gostando desse livro, principalmente por não ser meu gênero preferido de livros, mas depois desse livro, provavelmente terei que rever meus conceitos.

Bom, o livro conta a história da família real quando veio para o Brasil, fugindo de Portugal, deviso a invasão iminente das tropas de Napoleão. O básico, que é a história da família real, que tinham os escravos, se aprende na escola.

Porém, acho que as escolas deveriam sim se basear nesse livro para falar sobre a história do Brasil.  Pois o livro conta muito detalhado sobre tudo o que acontecia. A cidade do Rio de Janeiro era imunda, e não somente a cidade, mas muitas das pessoas tanto as que eram cariocas, como as que vieram com a corte da família real, eram muito sujas.

Desde essa época já existia muita corrupção no país, trazida juntamente com a corte portuguesa. O autor conta também sobre a maneira que os escravos eram tratados por seus “donos” e outras pessoas da “nobreza”.

Livro muito interessante mesmo. Que acredito que deva ser utilizado pelas escolas. Quem sabe se as escolas usarem esse livro, para falar da historia do Brasil, quem sabe assim diminua um pouco o pré-conceito existente contra os negros. Recomendo muito esse livro. Minha nota foi 9,5.

Dados técnicos:

ISBN: 9788576653202

416 páginas

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s