O Chamado do Cuco – Robert Galbraith

Todo livro que leio, sempre tenho a seguinte sensação que pelo menos a 1ª metade é como a subida de uma montanha russa, ou seja, aquela parte monótona enquanto vc espera pelo melhor, ou seja, a descida, e no cado do livro, os acontecimentos mais interessantes e emocionantes. Esse livro isso acabou ficando muito marcado.

Não, o livro não é chato, é legal, porém na primeira metade ela (esse livro é de um Pseudônimo da J.K. Rowlling(autora de Harry Potter), a autora acabou sendo muito detalhista, e achei que algumas partes do livro não tinham necessidade, achei essas partes um pouco chatas.

O livro conta a história de uma modelo famosa que aparece morta numa fria madrugada de dezembro. A polícia acredita que foi suicídio, porém o irmão da vítima, não acredita que tenha sido suicídio, e sim um assassinato. John (o irmão) acaba contratando um detetive particular para tentar resolver esse caso. Junto com a sua secretária, Strike vai investigando essa história, e dessa forma acaba entrando no mundo da moda para descobrir o que aconteceu nos últimos dias de vida de Lula.

A parte onde eles vão investigar o que pode ter acontecido, tanto com ela, como com as pessoas ao redor dela, é muito legal, interessante, porém a parte onde fala da vida pessoal dos personagens principais, achei que não tinha necessidade de ser tão detalhista. Minha nota para esse livro foi 8,0. Ele não é aquele tipo de livro que vc fica louco pra saber o que vai acontecer, mas acaba tendo um interesse.

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788532528735

Editora: Rocco

448 páginas

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para O Chamado do Cuco – Robert Galbraith

  1. Alice Oliveira disse:

    Oiee! ‘-‘ Comprei esse livro dia 14 de Janeiro desse ano (Lógico rsrs) e comecei a ler ele só no dia 25 de Fevereiro. Eu estou lendo ele e gostando muito *-* Meu primeiro ”livrinho” kkkkk Eu por enquanto estou na página 160… Por ai rs. Tenho 10 aninhos e qual outro livro você, sei lá, me recomenda? *-* Porque por enquanto só tenho ideia de ”A maldição do Tigre” ”A garota que perseguiu a Lua” ”A garota dos Pés de Vidro” e só ‘-‘ Qual você me recomenda pra depois? Bjus :*

    • Alice Oliveira disse:

      Ah, Mas uma coisa… No fim dá pra descobrir quem jogou ela? Ou tipo, me dê uma resposta disso: (Por favor, Rs) No fim dá pra saber se foi ela que se jogou ou que alguem jogou ela? Se sim, só diga se foi alguem (Sem o nome do Suspeito) ou talvez só que dá pra saber .. Deu pra entender? ^^ (As vezes eu sou meio lerdinha 😛

    • alinedal disse:

      Oi. A coleção da maldição do tigre é ótimo, vale a pena. Bom, pela sua idade eu nem recomendaria o chamado do cuco, não ainda. Mas depende, do que você gosta de ler.
      E quanto ao final… sim, informa o que vc perguntou. rsrs

      • Alice Oliveira disse:

        Eee que legal kkkk Eu já to la na pagina 230… Por ai 🙂 Rsrsrs Mas pra qual idade vc recomendaria o chamado do cuco? O.o Nada contra, só pa saber só.
        Ah, e A lenda Dos Guardiões, vc ja viu? Ja assisti ao filme faz um tempão.. acho que em 2011, 2010. E meu irmão tem um dos livros e.. Mais nada! Obgada por responder ^^

      • alinedal disse:

        Na verdade não tem uma idade específica, mas talvez para uns 14/15 anos? Sei la, as leituras de hoje são tão diferentes das que tinham quando eu tinha a sua idade rsrsrsr.
        A lenda dos guardiões eu não quis ler, mas gostei muito de outro que é “Rangers, a ordem dos arqueiros”. Gostei muito! 😀
        Depois me diz oq achou do livor.

  2. Alice Oliveira disse:

    Ah ta T.T rsrsrs. E tão diferentes assim?? Rs E esse “Rangers, a ordem dos arqueiros” é 9 livros, né? ^^ E justo hoje a minha professora nos dá um livro de Literatura para depois eu fazer prova do livro ”No bucho da serpente” acho que termino de ler ele em uma semana mais ou menos. e então O Chamado Do Cuco vou terminar lá pra maio, :/ Vou precisar ler aos poucos ^^ Agora já vou parar porque pode ficar meio grandinho os comentários, acha não? Rsrsrsrs =D 😀

Deixe um comentário

