O jogo o Anjo – Carlos Ruiz Zàfon

Esse é o “primeiro” livro da série de Livros sobre “O Cemitério dos livros esquecidos”. Embora a história desse livro se passe anteriormente ao “O jogo do anjo” e “O Prisioneiro do céu”, na verdade não existe uma ordem lógica para a leitura desses livros.

O Jogo do Anjo

Na verdade se eu tivesse lido esse livro antes dos outros dois, não sei se teria entendido exatamente os livros. Mas enfim. Nesse livro, o personagem principal é David Martin, que volta a aparecer em “O prisioneiro do céu”. A livraria Sampere aparece novamente como cenário do livro em alguns momentos.

Assim como nos seus outros livros, Zàfon nos prende a ponto de muitas vezes nos perguntarmos quem realmente fez isso? David após escrever uma série de livros sobre um psedônimo, sente a necessidade de ser reconhecido como escritor, porém a editora no qual publica esses seus livros não aceita essa proposta, e mesmo ele escrevendo um livro com seu nome a editora resolve boicotar e não publica a quantidade suficiente de livros, e ainda por cima as críticas não são nada boas.

Fatos confusos e um pouco estranhos começam a acontecer. Incêndios, mortes, e alucinações que Martin acha que está tendo.

Um livro muito bom assim como os demais livros dele que já li. Mas ainda prefiro “a sombra do vento”. Minha nota para esse livro 9,0!

Dados técnicos:

 I.S.B.N.: 9788560280308

416 páginas

Editora:Suma de letras

Livros Relacionados:

O Prisioneiro do Céu – Carlos Ruiz Zàfon

A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zàfon

Marina – Carlos Ruiz Zàfon

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para O jogo o Anjo – Carlos Ruiz Zàfon

  1. ler e amar disse:

    Oiiii flor!!!
    Então, estou louca para saber o que entendesse da história toda…

    Tu leu O Prisioneiro do Céu antes né??? O que achasse do Andreas Corelli???
    Acho que ele é o anjo da morte… Mas como eu li O jogo do Anjo antes de O Prisioneiro, não pensei muito na morte da Isabela, mas preferi assim, ter lido O Jogo antes…

    Acho que o David fantasiou algumas coisas, mas muitas realmente aconteceram…
    O fim de O Jogo do Anjo foi uma espécie de redenção né??? O fim de verdade acho que não é aquele, é mais triste…
    Também amei mais A Sombra do Vento…
    Beijooo e me responde logooooo… Sou ansiosa com Zafón…

    • alinedal disse:

      Oie!!1 Então, eu gostei muito do livro, mas ainda prefiro A sombra do vento.
      Não tenho tanta certeza se o Corelli é o anjo da morte. Admito que é um personagem que me deixou intrigada. É bem possivel que o David tenha imaginado muitas coisas, mas não tenho certeza. So fiquei confusa quando ali fala da Isabella. Pq no “prisioneiro do céu” descreve que ele tava na prisão, e dai ela foi se encontrar com o diretor do presidio pra salvar o David, onde ela é envenenada. E ali, ele ta na praia, nada a ver com a prisão.
      Mas gostei mesmo assim!!!

  2. ler e amar disse:

    Por isso que tu tinha que ter lido O Jogo do Anjo antes de O Prisioneiro… Porque aí tu entende que muita coisa o David fantasiou, mas a história da cadeia é mais verdade que a da praia… A da praia é uma espécie de final com redenção sabe??? E até lermos O prisioneiro não sabemos da história de envenenamento… Por isso que o Prisioneiro é meio que continuação de dois livros… Lê de novo quando der, hehehehehehehehe… Beijoooooooooooo e me escreve logo

  3. ler e amar disse:

    Não lesse o que escrevi no final do primeiro comentário, a história da redenção??? Acho que o Corelli existe mas apenas para alguns… O fato de muita coisa ter sido ruim acho que tem a ver com ele… O David tem uma espécie de dívida por ter vivido… A alma condenada ou coisa assim… Acho que é um pouco isso… O que tu acha???

  4. ler e amar disse:

    Mas eu sempre respondo teus emails, demoro, mas respondo, hehe… Beijoooo

Deixe um comentário

