Cinquenta tons de Liberdade – E.L. James

Finalmente terminei esse terceiro livro. Nesse livro, Anastácia e Christian tem tudo para dar certo, porém assim como nos outros dois livros, percebe-se que o relacionamento deles não é fácil. Anastácia mais do que nunca precisa ser paciente com Christian, e ele com ela. alguns comportamentos de Christian em relação à Anastácia, acabaram me irritando. Ela está tentando, ele também, mas acontece que ele só vê o ponto de vista dele, e não vê o dela também. Para ele é difícil não ser tão dominador, mas para ela também é difícil conviver com o humor inconstante dele.

Cinquenta tons de liberdade

Cinquenta tons de liberdade

O final do livro achei ideal, e acho que seria o final perfeito para eles. Mas muitas coisas acontecem nesse terceiro livro. Eu acho que a autora acabou se perdendo um pouco, pois nos dois primeiros não menciona nada sobre alguém estar indo atrás de alguém, na verdade no final do segundo ela menciona algo assim. A trilogia no geral não é ruim, as cenas dos dois gostei bastante, mas acho que nesse último livro era se perdeu um pouco.

Não, não é um livro ruim, mas ele não entra na minha relação de “melhores livros”. Digamos que é um livro mediano. Pois em alguns momentos cheguei a pensar que que o meu livro que estava faltando páginas ou eu que não li alguma coisa, então precisei voltar para ter certeza que não havia perdido nada, mas acontece que não “existe tal cena”.  Eu só acho que desde o primeiro livro que ela poderia ter mencionado algo de perseguição e tal, e dai acho que ficaria mais “coerente”.

Digamos que realmente me arrastei para terminar esse livro, e admito que somente a partir das 100 últimas páginas é que devorei. Minha nota para esse livro foi 7,5. Não gente não sou dona da razão nem crítica profissional, mas apenas é essa minha opinião, conheço muitas pessoa que amaram o livro! Mas vale a leitura!!

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788580572162

Editora:Intrínseca

Livros relacionados:

Cinquenta tons de cinza – E.L. James

Cinquenta tons mais escuros – E.L.James

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Cinquenta tons de Liberdade – E.L. James

  1. Mariane disse:

    Oi!
    Eu li esse livro super rápido! Na verdade gostei mais deste que dos outros… rs
    Eu entendo sua opinião, mas honestamente não achei que a história perdida. Acredito que como ela usa o ponto de vista da Anastacia e ela desconhecia a perseguição, essa parte da história não entraria no livro antes que a própria personagem descobrisse.
    Enfim, o que eu gostei mais foi que a autora parece ter desenvolvido melhor a história, incrementando com mais personagens e mais enredo.
    De qualquer forma eu gostei bastante da sua resenha.
    Bjos.

    • alinedal disse:

      Oi Mariane, obrigada pelo comentário. Na verdade analisando o que vc disse, vc tem razão. Mas mesmo assim acho que ela poderia ter incrementado mais., Por ex, no final do segundo, ela menciona ali que tem alguém espiando, mas isso a Anastacia tb não sabia! rsrs
      Obrigada pela visita!
      Bjo

  2. ler e amar disse:

    Oiiii minha amiga!!!!
    Saudade também… Minhas férias começaram hoje…
    Então, minhas amigas amaram esse último, hehe… Mas eu acho, sinceramente, que quando ler a trilogia vou até gostar, mas com certeza não será o MELHOR livro da vida… Assim como não foi da tua, kkkkkk… Só fico meio chata com quem nunca lê nada e sai afirmando aos 4 ventos que essa é a melhor história do mundo, aí não…
    To lendo O Jogo do Anjo e amei A Sombra do Vento… Apareça mais…
    Beijãooo e boa semana!!!!

    • alinedal disse:

      Oieee! Eu não li o jogo do anjo, sei lá, algumas pessoas não me falaram muito bem dele dai não quis ler. rsrsr Mas leia e me diga com sinceridade oq vc achou e quem sabe eu me empolgue para ler! rsrsrsr
      Bjooo

  3. ler e amar disse:

    Flor por enquanto to gostando… Aliás, amei Zafón, depois te conto… Beijooooo
    Tá sumida!!! Mas eu também né??? hehehe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s