A garota da capa vermelha – Sarah Blakley-Cartwright

Junho: Ler um livro que Virou Filme.

https://alinedal.wordpress.com/wp-admin/media-upload.php?post_id=1494&tab=type_url

Bom gente, peguei esse livro emprestado da minha afilhada. No início quando ele foi lançado eu não estava muito afim de ler, mas depois quando surgiu o desafio, pensei, por que não? Bom, pra quem não sabe, esse livro conta uma história mais moderna da tradicional Chapeuzinho Vermelho.

Valerie, é diferente de todas as garotas da sua idade, pois ela adora subir em árvores, não fica pensando em garotos (pelo menos não o tempo inteiro), e é mais inteligente que as outras garotas da vila, pelo menos até reencontrar Peter. Quando era pequena, Valerie ficou cara-a-cara com o lobo, e nesse dia, nesse momento, ela pensou que ali seria o seu fim.

Com o passar do tempo, Valerie nunca esqueceu aquele dia. Muitos anos depois, quando era a época de colheita, Valerie junto com sua irmã e as outras garotas da vila, acabam ficando no acampamento “junto” com os rapazes (pois rapazes de um lado do rio, moças do outro lado). Quando chega a noite, as garotas querem a todo custo atravessar o rio para se encontrarem com os rapazes, e Valerie ansiosa para poder conversar com Peter depois de todos esses anos (afinal a ultima vez que eles haviam se visto, eram apenas crianças).

Porém nessa noite, alguma coisa da errada, pois no dia seguinte uma das garotas, que por sinal é a irmã de Valerie, é encontrada morta. E é aí que a vila se sente ameaçada pelo Lobo, pois até então, todos os anos, eles ofereciam sacrifícios para que o Lobo os deixassem em paz. E coincidência ou não, o lobo resolve atacar novamente, justo no dia em que Peter está de volta à vila. Será ele o Lobo? Qualquer um ao seu lado pode ser o Lobo.

Após esse episódio, a vila começa mais do que nunca se sentir ameaçada por causa do Lobo. Um padre renomado é chamado para caçar o monstro. E é onde ele faz o anúncio que qualquer pessoa ao seu lado pode ser o Lobo. (Admito que em alguns momentos fiquei chocada, acho que essa seria a palavra correta, quanto ao comportamento das pessoas em determinadas situações, pois mesmo sendo um livro, não duvido que na época em que a história se passa, que as pessoas não agiam mesmo dessa forma.) 

Acho que é uma bos história, e que realmente prende. Acho que nunca li “chapeuzinho vermelho” quando era pequena. Mas gostei muito do livro. Minha nota para ele foi 8,0.

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788516070052

364 páginas

Editora:ID

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para A garota da capa vermelha – Sarah Blakley-Cartwright

  1. aliny disse:

    Que legal!!! Olha a coincidência, coloquei o filme para gravar na sky… Estou louca para assistir… Fiquei com preguiça de ler o livro, hehe… Beijooooo

  2. aliny disse:

    Vi o filme e achei melhor do que eu esperava, só não gostei do pai da menina ser o pai da Bella Swann… Será que terá continuação também??? Beijoooo

  3. Eliza disse:

    Muito bom esse filme *-* so me falta ler o livro, hehe

  4. Raquel Flores disse:

    eu assisti o filme e li o livro, mas acabei gostando mais do filme. Achei o livro tão arrastado, a história parecia até diferente do filme. Acho que coloquei muita expectativa e acabei me decepcionando. mas enfim, os leitores que digam de sua justica: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Garota-Da-Capa-Vermelha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s