O homem que ouve cavalos – Monty Roberts

Acho que demorei uns 3 anos para ler esse livro. Na verdade foi indicação de um cliente na livraria que eu trabalhava. Acho que deveria ter começado a ler esse livro mais cedo. Esse livro conta a história de Monty, a maneira como ele aprendeu a ouvir os cavalos que ele treina. Que para treinar o cavalo, não precisa de violência, e sim de confiança. Tanto que o modo como Monty utiliza para “aprender” os cavalos (termo esse que ele mesmo usa no livro), em nenhum momento tem violência contra o animal.

Monty conta que na época em que seu pai era domador de cavalos, ele fazia isso com extrema violência, com o método chamado de “ensacamento”. Monty com o passar dos anos vai observando o comportamento desses animais para assim aprender a lidar com eles. E durante muito tempo  tentou provar para seu pai que seus métodos eram eficazes, mas seu pai não aceita, e sempre diz que para adestrar um cavalo é preciso violência, pois senão o cavalo pode vir com violência pra cima de vc.

Eu nunca li nada sobre cavalos, mas nunca imaginei que os cavalos fossem tão inteligentes. A maneira como Monty descreve que ficou observando os cavalos em seu habitat natural e como ele aprendeu com eles. Eu gostei muito do livro, e acho que todos deveriam ler, é muito bom mesmo. A trajetória de vida de Monty e sua família. Monty foi amigo (e um amigo muito próximo de James Dean). Recomendo o livro! Vale muito a pena.

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788577993413

336 páginas

Editora:Bestbolso

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para O homem que ouve cavalos – Monty Roberts

  1. aliny disse:

    Oooooo… Tavas lendo esse faz tempo já (olha quem fala, to empacada no Os Diários de Carrie, credo, hehe)… Saudade minha amiga, aparece mais para me visitar… O que será que leio depois de Os Diários??? Dá uma sugestão pleaseeeeeee….
    Beijãooo minha frô!!!!!

  2. Lora Pontes disse:

    Cheguei até aqui através da Aliny do blog Ler e Amar e adorei seu blog!!
    Eu sou apaixonada por cavalos desde pequena e já tive alguns, por isso assim que ouvi falar sobre Monty Roberts devorei o livro para tentar aprender um pouco com ele. É fascinante ver a forma com que ele entende os cavalos e como eles respondem a ele. Sou fã do Monty!!!!!
    Tem vários vídeo dele em ação no Youtube, procura lá…vc vai ficar fascinada.
    Beijos!!!!

    • alinedal disse:

      Oi Lara, tb AMEI o Monty. Eu acabei conhecendo mais de cavalos após ler esse livro. Já vi os vídeos dele no youtube, e sempre acho maravilhoso!!! 🙂
      Obrigada pela visita!!! Bjos

  3. thiago de fonte sales disse:

    Quero apreder com voce monty Roberts também para min também os cavalo sâo a minha vida umo muitos os cavalos so tambèm nao tenho um abraços.

  4. luara disse:

    ola sabe um lugar onde posso baixar esse livro em pdf ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s