As brumas de Avalon – O prisioneiro da Árvore V4 – Marion Zimmer Bradley

Antes de começar a resenha, preciso informar que esse post contém spoiler tanto dos livros anteriores, como do próprio livro.

Fiquei tanto tempo sem ler nada dessa coleção, que esqueci como ela é viciante. O quarto e o último livro da Saga começa com Morgana tento uma de suas visões. Muitas coisas interessantes acontecem nesse livro. Mordred, ou Gwydion, que é filho de Morgana com seu irmão e rei Arthur, aparece na história, e acaba se tornando cavaleiro de Arthur por méritos, e não por ser filho do rei.

Morgana tenta com todas as suas forças restantes a cumprir o papel que a Deusa estabeleceu para ela. Morgana volta a Camelot na tentativa de recuperar a Excalibur, um prato e o cálice sagrado. Acontece que os planos de Morgana acabam dando errado, pois ela entra em transe com a Visão, e acaba ela mesmo servindo aos cristãos com o cálice. Depois desse episódio, os cavaleiros de Arthur resolvem seguir em busca desse cálice sagrado, porém alguns morrem, outros acabam ficando loucos com essa história. 

Os planos de Morgana dão errado, pois todas as pessoa que ela “usou” para passar a mensagem da Deusa, e cumprir com seu juramento, acabam morrendo. Avalon e Camelot se vão, a paz na Bretanha, acaba. Praticamente todos os personagens do livro morrem, “restando” apenas Morgana, que se isola em Avalon, mas como Avalon não existe para o mundo real, teoricamente ela morre também.

O livro é maravilhoso, na verdade, os quatro são muitos bons, o enredo é bom (tirando apenas no segundo livro que achei a rainha uma pentelha mimada), ela prende muito a atenção dos leitores, mas sei lá, quando termina o livro, dá uma vontade de querer mais! Mas eu recomendo sim!!! Minha nota para esse livro foi 8.5!!

Dados técnicos:

ISBN: 9788531210419

239 páginas

Editora: Imago

Livros relacionados:

As brumas de avalon – O gamo Rei (Livro 3) – Marion Zimmer Bradley

As brumas de Avalon – A grande Rainha (Livro 2) – Marion Zimmer Bradley

As brumas de avalon – A Senhora da Magia (livro 1) – Marion Zimmer Bradley

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para As brumas de Avalon – O prisioneiro da Árvore V4 – Marion Zimmer Bradley

  1. aliny disse:

    Oiiiii amore!!!! Saudade!!! Voltei, eeeee… Fiz um post explicando meu sumiço, depois dá uma olhada… Beijãoooo minha flor

  2. aliny disse:

    Vê se aparece mais dona Aline, sua sumida, hehe… Tu faz falta minha amiga!!! Não comentei nada sobre esses livros em série porque ainda não li nenhum e já sou tão viciada em tantos seriados e livros em série que preciso me curar um pouco primeiro, hehehe… Beijãooo flor

  3. aliny disse:

    tais fazendo trabalhos da faculdade ou trabalhando muito mesmo????

    • alinedal disse:

      ENtão, eo to na correria da faculdade e de tão cansada nem encosto nos meus livros (tadinhos estão abandonados rsrsrsr), mas vamos ver!!!
      Bjoo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s