Minha vida fora de de Série – Paula Pimenta

É um pouco estranho ler esse livro depois de ler “Fazendo meu filme”, pois primeiro que no Fazendo meu filme, a Fani é a personagem principal, e depois pq nesse filme ela aparece acho que no máximo umas 3 ou 4 vezes. E também por que a história do “Minha vida fora de série”, se passa 3 anos antes do primeiro livro do Fazendo meu filme. Mas é tão bom quanto!

Então, esse livro, conta a história da Priscila, pois com apenas 13 anos precisa trocar de cidade pois seus pais acabaram de se separar, e então ele teve que sair de São Paulo e ir para Belo Horizonte. Pra começar, Priscila acha que não tem nenhuma graça essa sua mudança para Belo Horizonte, pois todos os seus amigos, a sua escola ficou tudo em São Paulo, e ela acha que não vai conseguir se adaptar na nova cidade, que ninguém vai gostar dela.

Mas logo assim que ela chega, sua prima Marina, já convida para junto com ela ir para o clube da cidade. Lá acaba conhecendo as amigas da prima, e também os gatinhos da cidade.  Muitas coisas acontecem, Priscila vai as festinhas com as suas amigas, conhece mais algumas pessoas, acaba descobrindo o que é se decepcionar com alguém, começam as aulas, conhece mais pessoas, e um novo amor.

AMEI o romance do livro, como as coisas acontecem, como um vai conquistando o outro aos pouquinhos. E a maneira como ele respeita ela (pois infelizmente muitas meninas hoje não se respeitam, e dessa forma, os garotos também não vão respeitá-las).Achei lindo o jeitinho que ela descreve do Rodrigo, como ele é, como ele chama a atenção dela, e de como ela chama a atenção dele.

Cada personagem aparece nesse livro exatamente na medida certa, nem muito nem pouco. As vezes fiquei agoniada porque eu ficava ansiosa que as coisas acontecessem, e em alguns momentos admito que me identifiquei muito com a Priscila, pois também sou muito ansiosa, e quero que as coisas aconteçam pra ontem! Mas é o tipo de livro que você não consegue largar e quer terminar logo, pois é uma leitura muito gostosa, leve, mas ao mesmo tempo você não quer que o livro acabe, pois sabe que vai sentir falta.

Já estou super ansiosa para ler o outro livro. Nem sei quando vai lançar, mas já estou super ansiosa. Minha nota para esse livro foi 10!

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788580620054

405 páginas

Editora:Gutenberg

Livros Relacionados:

Anna e o beijo francês – Stepanie Perkins

Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fany – Paula Pimenta

Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da Rainha – Paula Pimenta

Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani – Paula Pimenta

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Minha vida fora de de Série – Paula Pimenta

  1. aliny disse:

    Esta personagem Fani é de uma autora brasileira??? E esse que lesse agora é uma história da própria Fani só que mais antiga??? “Num intindi”, hihi…

    • alinedal disse:

      Oie!!! Na verdade, o “Fazendo meu filme” conta a história da Fani aos 16 anos. O “Minha vida fora de série”, conta a história da Priscila, que (mais tarde) se torna amiga da Fani. Mas a história da Priscila, se passa quando elas tem 13 anos. E a Fani aparece apenas umas 4 vezes nesse livro! 🙂

  2. aliny disse:

    Ops, era para dizer primeiro: Oiiiii… Saudade xará!!!
    E vê se aparece mais lá no blog né desnaturada??? hehe
    To lendo um livro de chorar, ;e lindo mas muito muito triste, da Thrity Umrigar… Tais lendo o quÊ senhorita??? Boa semana flor!!!

  3. aliny disse:

    Bom dia flor!!!
    Então, essa Thrity Umrigar só escreve livro triste, credo… Terminei O Tamanho do Céu, preferia não ter lido, chorei que me acabei… Quando já tá tudo mal, as coisas parecem ficar piores… Beijoooooo

  4. aliny disse:

    Oiii amore mio!!!! Sumiu do mapa astral, credo, hehe… Saudade amiguinha!!! Olha só, estou adorando Um Dia, algumas pessoas diziam que não era tudo aquilo, mas estou adorando… Tu já leu né??? Vou procurar a resenha aqui no teu blog, hehe… Beijãooo flor

  5. aliny disse:

    Oiiiii… Selinho lá no meu blog pra ti amore… Beijãoooo
    obs: é só copiar o selinho e responder as perguntas, depois pode também indicar o selinho para os blogs que tu adora!!!

    http://lereamar.blogspot.com.br/2012/04/selinho-do-blog.html

  6. Sabrina disse:

    Por favor,eu PRECISOO do filme desse livro…..Imaginar é bom mas ver td é melhor ainda!!!

  7. Leth disse:

    Quando comecei a ler Minha vida fora de Série vivi uma vida que sempre desejei…Simplismente fofo o jeito do Rodrigo e mais ainda o da Priscila que encontra um garoto meigo e carinhoso…

  8. Isabelle Matejec disse:

    Dai Paula quando a segunda temporada??

  9. joyce soares disse:

    ‘estou no começo do livro,mais já vi que e muito bom. As dicas que a mae da Priscila da sao ótimas ”’!!!!

  10. byanca disse:

    Quando vao fazer o filme se fazer eu vou querer e na estreia sereia a primeira da fila mas porfavor fwz o filme.

Deixe um comentário

