As aventuras de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle

Ganhei esse livro de natal, e estava super ansiosa para ler. Então, nesse livro, na verdade tem várias histórias e não somente uma. Sempre ao lado de seu fiel amigo Watson, Sherlock Holmes se depara com os casos mais estranhos, vamos dizer. E sempre com sua mente brilhante para resolver os casos de forma lógica, e observadora, que para quem “está de fora” não consegue acompanhar. Até mesmo Watson, que sempre esteve ao lado de Holmes quando ele desvendava um mistério, nunca conseguiu acompanhar por completo o raciocínio de seu amigo. Pois além de ser lógico, ele é muito observador, quem sabe por isso que ele consiga ter esse raciocínio.

Não nego, que lendo essas histórias, eu só conseguia ver a imagem de Robert Downey Jr, no papel de Holmes e Jude Law no papel de Watson, depois do filme (rsrsrs), Ta, tudo bem,  voltemos ao livro. Eu adoro o raciocínio de Holmes. E as histórias que tem nesse livro são:

Escândalo na Boêmia – As Faias acobreadas – Um caso de identidade – O Mistério do Vale Boscombe – As cinco sementes de laranja – O homem da boca torda – O Carbúnculo Azul – A Liga dos Cabeças Vermelhas – O polegar do engenheiro – O nobre solteirão – O diadema de Berilos – A banda malhada.

Para quem gosta de livros policiais, com um raciocínio lógico, com certeza vai gostar desse livro.

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788537807255

414 páginas

Editora Zahar

Livros relacionados:

Morte na praia – Agatha Christie

Noite das Bruxas – Agatha Christie

Os relógios – Agatha Christie

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para As aventuras de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle

  1. aliny disse:

    Meu Deus… Quando comecei a ler o post pensei: não tem como eu ler esse livro e não imaginar o Robert Downey Jr. e o Jude Law… Aí mais embaixo tu escreve a mesma coisa… Viu como a gente é parecida??? hahaha… Beijãoooo flor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s