Persuasão – Jane Austen

Um desafio realmente desafiante – Janeiro: Ler um livro de um autor EUROPEU.

Autor Europeu escolhido: Jane Austen.

Persuação – Jane Austen

Eu tive conhecimento sobre esse livro quando assisti aquele filme “A Casa do lago”, que ela fala de um livro que havia ganho do pai dela de presente, mas havia perdido. E esse livro é diferente dos demais livros da Jane Austen por que os personagens principais, não são “novos”, mas já um pouco mais velhos, por exemplo, a protagonista, Anne, tem 27 anos (para a época essa idade já era uma pessoa velha).

Quando jovem Anne conhece e se apaixona por Frederick Wentworth, mas por questões que estão fora de seu alcance, acabam se afastando.Alguns anos depois, Anne e o Sr Frederick Wentworth acabam se reencontrando, porém, como quase ninguém soube do envolvimento e sentimento dos dois, Anne precisa ter um auto-controle muito grande, pois ela ainda sente por ele a mesma coisa, mas não sabe se ele sente algo por ela. E para ela, muitos “detalhes” no decorrer da história, acabam fazendo com que ela tente relaxar um pouco próximo dele. Muitos acontecimentos durante o livro. Anne acredita ter perdido a sua chance com Sr Frederick Wentworth, acaba se deixando envolver por uma outra pessoa.  

“Não posso mais ouvir em silêncio. Devo falar-lhe com os meios que estão a meu alcance.Meu coração está dilacerado. Estou em estado de semiagonia, semiesperança. Não me diga que cheguei tarde demais, que sentimentos tão preciosos se foram para sempre. Ofereço-me uma vez mais com um coração ainda mais seu do que quando quase o partiu, há oito anos e meio. Não ouse dizer que um homem se esquece mais depressa do que uma mulher, que o amor dele conhece primeiro a morte. Nunca amei outra pessoa. Injusto posso ter sido, fraco e rancoroso posso ter sido, mas nunca inconstante. Apenas por sua causa eu viria a Bath. Apenas por sua causa penso e planejo. Não percebeu tudo isso? Não foi capaz de compreender meus desejos? Eu não teria esperado sequer estes dez dias caso tivesse lido seus sentimentos, como acredito ter interpretado os meus. Mal consigo escrever. A cada instante ouço algo que me angustia. Sua voz se abaixa, mas posso reconhecer os tons dessa voz mesmo quando se misturam aos demais. Boníssima, extraordinária criatura! Faz-nos justiça, sem dúvida. Acredita que existam a verdadeira afeição e constância entre os homens. Acredite serem mais ardentes, mais inalteráveis, em

F.W.

Preciso ir, incerto quanto meu destino. Mas voltarei aqui, ou me reunirei a seu grupo, o mais depressa possível. Uma palavra, um olhar, serão o bastante para que me decida ir à casa de seu pai esta noite ou nunca.”

Persuasão – Jane Austen (carta de F.W para A.E)

Não posso falar mais sobre o livro, pois senão iria acabar contando o final da história. Mas é um livro MARAVILHOSOOOO! AMEIII e quando eu fazia pesquisas referente ao livro, descobri que existe um filme. Que agora que terminei o livro poderei assistir! Recomendo para todas as mulheres que amam livros de romance!!! Tempo que levei para ler: nove dias! AMEI AMEI AMEI!!!

Livros relacionados:

Razão e sensibilidade – Jane Austen

Orgulho e preconceito – Jane Austen

O morro dos ventos uivantes – Emily Bronte

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788525422163

Editora:L&PM

253 páginas.

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Persuasão – Jane Austen

  1. lereamar disse:

    Oiiiiii Dona Aline!!!!
    “Eu voltei, voltei para ficar… Pois aqui, aqui é o meu lugar…” hahahahaha…
    Saudade minha amiga!!!
    Fiquei muito feliz quando, hoje, ao tentar abrir seu blog, consegui, graças!!!!!!
    Fiquei com muita vontade de ler este livro, adoro um bom romance e sempre só ouço coisas maravilhosas sobre a Jane Austen… Nunca li nenhum acredita??? Mas já vi vários filmes…

    Teu livro de cabeceira é o da Anna né??? Amei!!! Lê o que escrevi dele, mas só depois que tu terminar… Boa semana Alineeeeeee… Beijãooooo

    • alinedal disse:

      Oiii! Se vc gosta de romances, vc vai AMARRRRRRRRRRRR!!! Eh lindo!!! A carta, eu chorei quando li (rsrsrsr) 🙂
      E quero ver atualizações no seu blog hein!!!!
      Bjooooooooooo
      Eu vou começar a ler o Anna hoje, espero gostar! 🙂 Quando eu terminar eu leio o que vc escreveu!!!
      Bjoo

  2. lereamar disse:

    Oiiiiii… A senhorita vai lá dar uma olhada no meu post de hoje, (12/01), e participa!!! Quero suas opiniões também, hehe…
    Olha só, lendo Anna não dá vontade de ir para Paris correndo????
    Beijàooo e bomm dia flor!!!!

    • alinedal disse:

      Aiii menina, nem me fale!!! Eu imaginando AMEIIII!!!
      Acho que você vai gostar daquele livro que te falei. “Fazendo meu filme – Paula Pimenta” é muiito parecido!!!!
      🙂
      Bjooo

  3. lereamar disse:

    Alineeeeeeeeeeeeee, não consigo entrar no blog do teu desafio, queria participar, sniffff, snifff… HELP-ME!!!

  4. Mi Müller disse:

    Eu amo Persuasão, é uma história linda, foi o segundo de Jane Austen que li. O filme também é ótimo 😀
    estrelinhas coloridas…

  5. Clícia Godoy disse:

    Oii!

    Sou louca para ler esse livro. Já li alguns da Jane, mas esse não!
    Adorei sua resenha e que bom que você gostou!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!

Deixe um comentário

