Desafio literário 2012!!!

Olá pessoas, então esse é o primeiro desafio literário que vou participar. Por que? Bom, em outros desafios, acaba tendo alguns gêneros que não gosto (assim como a minha amiga do Leitora compulsiva, eu também não gosto de terror, ou livros nesse estilo, e dai por isso que até o momento que não tinha participado de nenhum). Mas como esse  ano o blog Silêncio que eu to lendo decidiu fazer um desafio literário realmente desafiante, eu resolvi tentar! Vamos ver no que dá.


1.Janeiro: Ler um livro de um autor EUROPEU!

Persuasão – Jane Austen (tá, sei que está publicado no blog faz algum tempo que estou lendo esse faz algum tempo, mas como ainda estou na página 50, não é difícil recomeçar rsrsr)
2.Fevereiro: Ler um livro que tenha um personagem com a inicial do nome igual a do seu nome.

Anna e o beijo francês – Stepanie Perkins

3.Março: Ler um livro com a capa verde, vermelha ou azul

Não me decidi ainda!!

4.Abril:  Ler um livro que tenha cenas que se passem na Africa ou na Ásia. Não precisa ser o livro todo, mas pelo menos algumas cenas!

Não sei ainda, alguém sabe de algum???

5. Maio: Ler um livro que seja o último de alguma série.

O Ultimo desafio – Margaret Peterson Haddix

6.Junho: Ler um livro que Virou Filme.

Ainda tenho que me decidir… mas já tenho alguns em mente!!

7.Julho: Ler um livro com mais de 500 páginas.

O jogo da amarelinha – Julio Córtazar

8.Agosto: Ler um livro lançado no ano do seu nascimento.

Alguém sabe algum livro (bom) lançado em 1983???

9.Setembro: Ler um livro de um autor que já é falecido.

Preciso escolher um. Acho que será algum do Sidney Sheldon

10.Outubro: Ler um livro de um autor do seu estado.

Ainda em dúvida, mas quase certa.

11.Novembro: Ler um livro bem fininho. Com menos de 200 páginas.

Hum… tenho que pensar ainda!

12.Dezembro: Ler um livro que você tenha ganhou de presente.

As Aventuras de Sherlock Holmes – Sir Arthur Conan Doyle

A princípio será esse, mas até o final do ano eu decido, pois com certeza vou ganhar alguns livros no decorrer do ano!

E que venha 2012!!!

OBS: Gente, aproveitando esse post pra dizer que tem mais dois blogs que agora eu frequento, e que gosto muito, o Ler e amar e também o Desaventuras em books. Entrem lá e deem uma olhada, eu adorei os blogs!!! Bjoooo

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Desafio literário 2012!!!

  1. Paula Santos disse:

    Então Alineee, eu tb nasci em 1983 e fui procurar un livros desse ano pra participar do Desafio da Clícia. Eu achei Barbara Cartland, Bernard Cornwell, Marion Zimmer Bradley, ate Nora Roberts tem livros de 1983 (obaaa). São autores diferentes entre si, então dá pra escolher bem ^.^ Abraços Paulinha

  2. lereamar disse:

    Oiiii de novo!!! Ainda não tinha lido esse post: muito obrigada pela citação!!! Eeeeeeee…
    Como a Paula aí em cima já falou, a Nora Roberts deve ter livros de 83 (sua pirralha, eu sou de 79, hehe), mas a Danielle Steel também deve ter (acho que tu não é muita fã né???)… Se eu souber de mais algum te aviso… Da África tem aquele A Massai Branca (já falei sobre ele, é bem legal) e da Ásia vale a China??? Vou pensar em algum…
    Como faço para participar???
    Beijãoooo

    • alinedal disse:

      Oi Flor! Pois eh, sou de 83 (rsrsrsr). Então, você entra no link ali, o nome do blog é silêncio que eu to lendo) e dai se cadastra lá! 🙂
      O pior menina, eu acho livros de 84, 82, 89, 85, mas quase nenhum de 83 (rsrsrsrs)
      Bjooooooooooo

  3. lereamar disse:

    Não não, tava aqui lendo as tuas opções para o desafio… Como que tu ganha um livro de presente, Sherlock Holmes, e guarda ele até dezembro????? A pessoa que te deu vai te matar, hehe… Ou da próxima vez vai olhar tua lista do desafio antes e dizer: qual é o livro de janeiro??? hahaha… Brincadeira, eu sei que tu pode ler antes de dezembro, quer dizer, pra falar a verdade só me dei conta disso nessa última frase, hahahaha… Beijãoooo amore

    • alinedal disse:

      Provavelmente vou ler antes de dezembro sim… to coçando. Mas por ex, já estou no livro de março (rsrsrs). A questão é que só em dezembro que vou poder publicar a resenha. Ou então, como mês que vem é meu aniversário, quem sabe eu ganhe outro livro e leia esse antes! rsrrs
      Eu to lendo dois livros, A estratégia do oceano azul – um livro de ADM, mas para o desafio, afinal a capa dele é vermelha com azul (rsrsrs) E tb to lendo A menina que brincava com fogo. Já leu essa trilogia??? O primeiro é ótimo!!! AMEIII! Como esse livro tem 608 páginas, eu deixo ele em casa, pq carregar um trambolho desse de um lado pro outro pesa muito.
      🙂

  4. ler e amar disse:

    hahahaha… O livro é quase uma arma com 600 e poucas páginas… Se usar para se proteger é só jogar na cabeça dum, hahahaha… Escreve por e-mail que dia é teu níver e de repents te dou um livro, eeeeee…

    • alinedal disse:

      Eh verdade, se jogar na cabeça de um mata! Ta vendo, e tem gente que diz que livro é inofensivo (rsrsrrssr)
      Eu aviso sim o dia do aniver, mas nem precisa te preocupar com presente!!

  5. ler e amar disse:

    tu é you and me??? entro nesse perfil e não tem nada no blog…

Deixe um comentário

