Meme literário – dia 6

Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.v


Bom, na verdade foram duas pessoas, e um livro que me incentivaram a ler. Minha mãe por ser professora desde pequena lia alguns livros para mim, até lembro que eu tinha uma coleção completa dos irmãos Grimm. Uma tia minha, que morava em Recife me mandou de aniversário uma vez uns marcadores de livros lindos, acho que de madeira (não sei exatamente que material é aquele). Lindos mesmo, nunca mais achei nada parecido. E quando eu tinha uns 15 anos, que acabei pegando emprestado um livro de uma amiga “Depois daquela viagem”, gente eu gostei tanto desse livro na época que lembro que terminei de ler e comecei a reler. Depois desse livro digamos que me tornei devoradora de livros, antes eu apenas lia alguma coisa ou outra. Mas essas duas pessoas e esse livro tiveram uma participação importante no meu gosto pela leitura.

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Meme literário – dia 6

  1. roseli disse:

    Oi Aline que legal suas primeiras experiências com a leitura. E quanto ao livro da Valéria, é bárbaro mesmo. Ano passado tive o privilégio de conhecer a autora ao fazer uma pós em criação literária. Foi super legal conhecê-la não como autora mas sim como ser humano. Não sei se você é de São Paulo. Se for, essa semana comecou uma encenação teatral baseada ness livro e vale a pena assistir.
    Bjs

  2. Kelly disse:

    Oi Aline!
    “Depois daquela viagem” é um livro muito bom mesmo. Esses livros que fazem com que a gente tenha vontade de ler mais e mais são super especiais, né?
    Beijos!

Deixe um comentário

