Meme Literário 2011 – dia 2

2 – Qual o último livro que você leu? Qual o próximo que vai ler? Fale um pouco sobre eles. 

Último livro que li foi o “Homem que calculava – Malba Tahan”. Muito legal, um livro que fala praticamente de números, mas não é chato, pois ele fala de cada particularidade de alguns números o que é engraçado. Algumas situações digamos “únicas”, um exemplo que ele dá com os “quatro quatros”, ou quando ele fala de “números amigos”. Muitas coisas que acabamos não aprendendo na escola. 

O próximo livro que vou ler “Insustentável leveza do ser – Milan Kundera” . Na verdade o que me fez escolher esse livro para ler foi que um amigo me falou dele, e dessa forma fiquei interessada, mas até antes desse momento não tinha nenhum interesse em ler. Acho que ele me falou algo como “esse livro mudou minha vida”.Na verdade não sei muito sobre esse livro, acho que fala da história de dois casais, mas não tenho certeza. Então, vai ser o próximo que vou ler, indicação.

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Meme Literário 2011 – dia 2

  1. Tatá disse:

    Oi Aline,
    Eu estava esperando que alguém fizesse algum comentário sobre “A menina que não sabia ler”, pois não é o tipo de literatura que costumo ler. Mas acho que vai ser legal.

    Também quero ler A Insustentável Leveza do Ser. Uma vez tentei ver o filme mas achei muito ruim. Depois uma amiga que adora o livro disse que o filme não corresponde a ideia do livro.

    Bjinhosss

    • alinedal disse:

      Oie!!! Quando vc terminar de ler a Menina que não sabia ler, me diz oq vc achou. Eu amei, mas como te disse o final fiquei meio assim! Mas que prende a atenção prende!!! E filme é sempre assim, nunca corresponde a ideia do livro. Fazem o filme inspirado no livro, mas nunca fica igual, sempre fica pior. 😦
      Enfim… BJos!!!

  2. blog ler e amar disse:

    Oiiiii Aline!!!! Obrigada pela visita… Vim conhecer seu blog… Já li A Insustentável Leveza do Ser e gostei bastante, não mudou minha vida, hehe, mas achei muito bom, é um clássico mesmo… E vi que tu falou que leu A Menina que Não Sabia ler, eu também amei, só achei o final inesperado, achei que ele ia ser parecido com A Menina que Roubava Livros, esse sim, foi um livro bem marcante entre os que li… Vou vir aqui mais vezes, beijãoooo

    • alinedal disse:

      obrigada pela visita!!! apareça mais vezes!!! E eu amei a menina que não sabia ler, mas realmente o final, ficou meio assim digamos confuso, mas gostei bastante!!! Bjos

  3. lereamar disse:

    Fazia tempo que eu não vinha aqui… Vou colocar teu blog na minha lista de “blogs que eu adoro”… Me visite também… Assim que terminar Tempo Entre Costuras vou comentar, pode deixar!!!! Beijãoooo

    • alinedal disse:

      Oie! Então estou com muita vontade de ler “Tempo entre costuras”, todos dizem que é maravilhoso!!! E quando vc terminar venha aqui me dizer o que vc achou!!! Bjos

Deixe um comentário

