Razão e Sensibilidade – Jane Austen

A o livro conta a história de Sra Dashwood e suas 3 filhas, Elinor, Marianne e Margaret. Após a morte de seu marido, Sra Dashwood junto com suas filhas é obrigada a se mudar, pois a residência que era para ser delas, Sr John(filho do primeiro casamento do Sr Dashwood) junto com a sua esposa Fanny acabam ficando com a moradia para eles, mesmo depois de John ter prometido a seu pai que não iria desamparar sua madrasta.

Elas acabam se mudando para Devonshire, nas terras de um parente distante, que as recebe muito bem. Lá elas conhecem a Sra Jennings, uma pessoa muito alegre e faladeira. Através da Sra Jennings conhecem também o Coronel Bradon, que acaba se interessando por Marianne, que o ignora. Acontece que um dia, durante um passeio com sua irmã mais nova, Margaret, Marianne acaba conhecendo o Sr Willoughby, e como ela vê nele um rapaz educado, e bem intencionado começa então a nutrir sentimentos por ele. Chega um momento que o Sr Willoughby, precisa ir embora a pedido da sua tia.  Marianne que já nutria sentimentos por Willoughby, fica triste, mas com esperanças, pois quando elas acabam indo para a capital, o coração de Marianne acaba tendo mais esperanças. Elinor, por outro lado, nutria sentimentos por Edward Ferrars,  irmão de sua cunhada. Porém, Elinor acaba descobrindo que Edward na verdade está noivo da Srta Steele. Mas Elinor acaba não demonstrando seus sentimentos para ninguém.

O livro é lindo, assim como os demais livros de Jane Austen.Não é o tipo de livro para devorar, e sim para degustar, e ler com calma, atenção e tempo. Gostei muito do livro. Comprei ele em abril do ano passado, e só consegui ler agora, mas recomendo para quem gosta de bons livros. O interessante do livro, é que mesmo falando de relacionamentos homem x mulher, em nenhum momento a autora fala de beijos ou outro tipo de toque. O máximo que ela menciona é o toque das mãos. Amei o livro. Minha nota para ele foi 10,0!! Recomendo!! Também tem o filme, com o mesmo nome, muito bom também!

Livros relacionados:

Orgulho e preconceito – Jane Austen

Morro dos ventos uivantes – Emily Bronte

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788576844013

304 páginas

Editora: Best Seller

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Razão e Sensibilidade – Jane Austen

  1. Sheila Santos disse:

    Aline! Adorei! Um blog sobre livros…e escrito por uma guria! Adoro! Segue uma pequena história…
    Uma garota cruzava um deserto quando ouviu uma voz dizer “Pegue algumas pedras e guarde-as. Amanhã acordarás feliz…mas insatisfeita”. A garota obedeceu e colocou algumas pedras em seus bolsos. Na manhã seguinte, quando acordou, lembrou da voz e foi aos bolsos para verificar as pedras. Encontrou rubis, esmeraldas e diamantes. E assim…ela se sentiu feliz e insatisfeita. Feliz por ter recolhido algumas pedras…e insatisfeita por não ter recolhido mais”. O mesmo acontece com as palavras, com o conhecimento. Ficamos felizes pelo que já sabemos…e insatisfeitos por não sabermos mais. “Só sei que nada sei”, mas podemos aprender um pouco mais neste teu blog maravilhoso! Sucesso! Sheila Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s