Água para elefantes – Sara Gruen

Aos 23 anos, Jacob está prestes a fazer os exames finais da faculdade de Medicina Veterinária, mas algo inesperado muda o rumo de sua vida. Seus pais morrem repentinamente em um acidente de carro. Sem ter nenhum dinheiro no bolso, e para onde ir, ele sai sem rumo da sua cidade. No meio do caminho, acaba entrando em um trem em movimento, onde do dia seguinte que ele vai descobrir que é o trem do Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior espetáculo da Terra.

Nesse circo, Jacob assume o cargo de Veterinário, e acaba ficando responsável pelos animais. Jacob, acaba sofrendo muito nas mãos do  Tio Al, que é o empresário tirano do circo, e de August, que em alguns momentos é uma pessoa encantadora, em outros é um monstro. August é casado com Marlena, mulher no qual Jacob acaba se apaixonando pela primeira vez, pois a segunda vez que ele se apaixona é pela elefanta Rosie.

A história é narrada em dois tempos diferentes. Primeiro por Jacob aos 23 anos, todo o mundo do circo, e as coisas que acontecem nos bastidores, e também é contada por um Jacob mais velho, que tem 90 ou 93 anos. O Jacob de 90 ou 93 anos,(depois que sua esposa morreu), vai morar em uma casa de repouso, cercado por muitas senhoras simpáticas, e alguns fantasmas do seu passado.

O livro é muito bom, eu gostei, embora em alguns momentos pareceu que a história não rendia. Achei um pouco cansativo, mas não deixa de ser bom. Eu me encantei com a Rosie, achei ela demais. Em alguns momentos me emocionei. Mas é um livro bom. A nota que dou para ele é 8,5, e recomendo para mulheres, pois homens com certeza não vão gostar. Até saiu o filme, que ainda não assisti, mas fiquei com vontade.

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788599296158

272 páginas

Editora: Sextante

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Água para elefantes – Sara Gruen

  1. lereamar disse:

    Achei lindoooo esse livro, e como vi o filme depois, achei o filme parecido com o livro… Quando li, nem sonhava que ia virar filme… Comprei-o num sebo…

  2. lereamar disse:

    hehe… eu gostei!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s