Para espairecer

Olá pessoas!!! Recebi esse e-mail da Mari um dia desses e achei maravilhoso pra postar aqui. (a primeira parte do post). Espero que vocês gostem!!! Já a segunda parte, eu vi no blog da Leitora Compulsiva, dai como achei legal as perguntas, resolvi respondê-las e também postar aqui no blog.

DEPENDE DA POSIÇÃO

Segundo estudos recentes,
parado, fortalece a coluna;
de cabeça baixa, estimula a circulação do  sangue;
de barriga para cima é mais prazeroso;
sozinho, é estimulante, mas egoísta;
em grupo, pode até ser divertido;
no banho pode ser arriscado;
no automóvel, é muito perigoso…
com freqüência, desenvolve a imaginação;
entre duas pessoas, enriquece o conhecimento;
de joelhos, o resultado pode ser  doloroso…

Enfim, sobre a mesa ou no escritório,
antes de comer
ou depois da sobremesa,
sobre a cama ou na rede,
nus ou vestidos,
sobre o sofá ou no tapete,
com música ou em silêncio,
entre lençóis ou no “closet”:

sempre é um ato de amor de enriquecimento.

Não importa a idade, nem a raça, nem a crença, nem o sexo, nem a posição socioeconômica.

DEFINITIVAMENTE, LER, LEVA A DESFRUTAR A IMAGINAÇÃO.

Ler é sempre um prazer!

E VOCÊ ACABOU DE EXPERIMENTAR ESSE FATO.

A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Faz tempo que não compro livros, (não tanto tempo assim), mas sempre peço livros de aniversário, natal, enfim!!

2- Gasta quanto (em média) por mes em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Como não tenho comprado muitos livros, não sei exatamente, mas quando compro sempre procuro promoções, então não mais que R$200,00
3- Consegue livros emprestado com frequencia? Se sim, que tem empresta normalmente?
Consigo emprestado na empresa que trabalho, mas alguns amigos as vezes também emprestam livros.

O DELEITE:

4- Lê em média quantos livros por mês?
Na verdade eu estou sempre lendo mais de um livro ao mesmo tempo, mas finalizar, acho que 1 ou 2 por mês.

5- Lê em média quantas páginas num dia da semana? e nos fins de semana?

Não sei geralmente, umas 30 ou 40.
6- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Já abandonei sim livros no meio da leitura, sei lá, achei meio cansativo.

O LOCAL DO CRIME:

7- Consegue ler em local movimentado? (onibus, fila de banco)
Eu só não costumo ler em ônibus por que me dá dor de cabeça, mas o livro geralmente está na mão, e quando o ônibus está parado estou lendo. Mas em outros lugares também costumo ler, até no banheiro (rsrsrsr)

8- Prefere ler na mesa, no sofá, no chão ou na cama?
Na cama!!!

9- Qual hora do dia prefere para ler?
Na hora que der vontade.

OS IMPEDIMENTOS:

10- É solteira? Se não, seu namorado, noivo ou esposo te da espaço para ler?
Solteira, e em conseqüência disso, sábados a noite em casa lendo! Tão bom!!!

11- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dadiva de ler na hora do serviço?
Olha, oficialmente não posso ler no trabalho, mas as vezes dou uma paradinha e fico folheando os livros lá na loja.

12- Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Siiiim… Mas não com freqüência, quando meus amigos chamam para algo mais light, eu vou.

AS INSANIDADES:
13- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a historia de um livro? Qual livro?
Olha, aconteceu com esse ultimo livro que estava lendo, “O guia dos curiosos”, no momento que li a parte que falava de história, sonhei com Getulio Vargas e que estava falando com ele fluentemente em alemão.

14- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Quando foi lançado “Harry Potter e as relíquias da morte” comprei na pré-venda e quando chegou fiquei muuuuito feliz!!!

15-Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou de tristeza? Qual livro?
Com certeza!!! Vários… E outros que não lembro.

Marley e eu – de tristeza e de tanto rir mesmo

O caçador de pipas – de raiva

A mulher do viajante no tempo – Chorei de tristeza, mas é lindo!!!


Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Para espairecer

  1. Camila disse:

    Adorei suas respostas. Eu também ficava muitos sábados à noite lendo em casa quando tava solteira!! Agora continuo fazendo isso, só que com os pés enroscados no namorado!! rs… Putz… Sonhar com o Getúlio é fogo, hein??! Nossa, já sonhei que falava outra língua!! Que doido!! rs…
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

  2. Elis disse:

    Adorei o blog, lindo, lindo e a postagem ficou show, bem tenho que perguntar você trabalha em uma loja de livros? Porque nossa deve ser um sonho, ainda mais para devoradores de livros….rsrsrs….beijokas elis!!!!!!!

    • alinedal disse:

      Oi Elis, tudo bem, obrigada pela visita!!! Tb achei seu blog muito lindo!!!
      Então, eu trabalho sim em uma livraria… realmente eh uma perdição (rsrsrsr)
      Sempre que eu tiver postagens novas aviso pra vcs sim pode deixar, e vc tb, passa aqui e me avisa!!!
      Bjos

Deixe um comentário

