Rangers Ordem dos Arqueiros – As ruínas de Gorlan – John Flanagan

Gente, achei esse livro demais!!! Li em dois dias! Tah, vamos falar do livro. Primeiro vamos começar contando por que o livro foi escrito. A idéia do autor, era incentivar seu filho de 12 anos gostar de ler, e foi escrevendo Rangers que ele fez isso. Hoje seu filho já é um adulto, e ainda adora Rangers e adora ler.

Agora vamos contar do livro mesmo. Will é um rapaz que sempre sonhou em entrar para a escola de guerra, e então, todos os anos quando os jovens do reino completam 15 anos eles são direcionados para o local onde tem mais aptidão. E quando chegou o dia da “escolha” de Will e seus amigos, ele deseja ardentemente ser da escola de guerra, pois por não ter conhecido seu pai, ele sempre imaginou que seu pai havia sido um grande guerreiro do rei. Mas Will acaba não sendo aceito na escola de guerra, por ser muito pequeno, magrinho, e sem estrutura para escola de guerra.

Mas no dia da cerimônia, o mestre dos arqueiros (que pelas pessoas do reino é conhecido como alguém que pratica bruxarias ou coisas do gênero, por que ele tem o dom de “ficar invisível”, e consequentemente todos na vila tem medo dele), mostra para o barão um papel que tem informações sobre a vida de Will.

Will por querer saber o que estava escrito a seu respeito naquele papel, da um jeito de entrar no castelo a noites (sem ser visto), e correndo o risco de ser expulso e ai mesmo que seu sonho de entrar para a escola de guerra vai por água abaixo, mas mesmo assim decide arriscar.

Ele precisa entrar (e sair)do castelo sem ser visto. Entrar ele consegue, porém quando ele está com a mão para pegar o papel, se assusta ao ver que o mestre dos arqueiros , Hart, está na sala e o surpreende, e o leva diretamente ao barão. Will entra em desespero, achando que será expulso e tudo mais, quando se surpreende ao ouvir o barão dizer que ele será aprendiz do arqueiro.

Assim, é uma aventura maravilhosa. Pois a história se passa na época medieval, mas o autor não escreve de maneira chata, pelo contrário, ele escreve de uma maneira que te deixa com aquela sensação, tah, o que vai acontecer agora? O livro todo é demais. Se bem que pra mim, a melhor parte do livro foi na parte da clareira na floresta, quando Will está treinando arco e flecha. É um livro que recomendo para todos a partir de uns 9 anos, até uns 90, pois é um livro que prende a atenção não somente dos adolescentes, mas também de muitos marmanjos. Demais, muito bom mesmo, minha nota pra ele foi 10,0.

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788576762775

239 páginas

Editora:Fundamento

 

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s