Libri di Luca – Mikkel Birkegaard

Bom, esse livro já começa com um assassinato. Mas desde o início você já fica com vontade de ler o livro, pois quando você olha a capa(que achei maravilhosa, já da vontade de ler), e dai quando lê a sinopse dele, fica com mais vontade ainda. A história se passa praticamente toda em torno do sebo “Libri di Luca”. Quando seu proprietário Luca Campelli morre inexplicavelmente, o sebo acaba sendo herdado pelo seu filho,Jhn que não tem nenhum interesse em manter o sebo, porém uma revelação o faz ficar um pouco em dúvida.

Quando vai resolver as questões da morte de seu pai, Jon descobre que existe uma “sociedade secreta” de Lettores. Esses Lettores têm poderes,e com esses poderes eles podem influenciar um espectador. E assim como eles, existem também os receptores, esses podem influenciar as pessoas quando elas estão lendo alguma coisa, e Katherine é uma receptora.No início Jon acha essa história toda uma maluquice, mas aos poucos vai descobrindo que não. E descobre que seu pai tinha muitos segredos, e aos poucos Jon, junto com Katherine vão desvendando esses segredos.

Esse é um livro que pelo menos a mim prendeu da primeira a última página. Pois tem um pouco de suspense, tem a magia de falar de outros livros, e consequentemente locais de livros. Eu não sei vocês, mas quando uma história é boa, eu consigo imaginar o que o autor descreve, e eu conseguia imaginar  cada detalhe ,cada situação como ele descrevia. Imagina, conseguir entrar na cabeça da pessoa e ver o que ela está lendo, mas ver no sentido literal da palavra, esse é o poder dos receptores. Deve ser muito legal!!!

Mas enfim, voltando ao livro. Eu achei maravilhoso, só achei que no final ele poderia ter escrito mais umas 100 páginas para o final ser mais rico em detalhes, mas amei de qualquer forma. Recomendo para quem gosta de algums suspense nas leituras. Vale a pena.

Minha nota para esse livro foi 8,5, e recomendo!!!

Livros relacionados:

Os Homens que não amavam as mulheres

A Sombra do Vento

 

Dados Técnicos:

I.S.B.N.: 9788501084705

406 páginas

Editora: Record

 

 

 

 

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Libri di Luca – Mikkel Birkegaard

  1. Alexandra disse:

    Querida, eu realmente achei o livro confuso e o protagonista pouco carismático. O livro tinha tudo para ser excelente, mas acho que ele “não aconteceu”.
    Ler é uma coisa tão pessoal, né?
    Bjoks
    Alê

  2. Mi Müller disse:

    Báh meu tipo de livro, se tem o livro como personagem eu tô dentro, vai para a fila de leitura com certeza. Adorei a tua resenha, estava sentindo falta das tuas postagens 🙂
    estrelinhas coloridas…

Deixe um comentário

