Os Homens que não amavam as mulheres – Stieg Larsson

MARAVILHOSO! Não tenho outra expressão para descrever esse livro, a não ser esta. Sobre o que fala esse livro? Para começar é um romance policial, mas daqueles que você simplesmente não consegue parar de ler, até a última página.  O início do livro é um pouco parado, e você fica se perguntando qual a conexão dos personagens. Mas a medida que o livro vai transcorrendo você fica viciada na leitura. Mikael é contratado para descobrir quem assassinou Hariet Vanger, só que essa história aconteceu em 1966, ou seja, muitos anos depois, um tio dela quer que Mikael descubra seu assassino.

Só que Mikael é um jornalista, e não um detetive, ainda mais particular. Só que quando Mikael começa a perguntar, e a pesquisar ele realmente acredita que não vai obter nenhum sucesso, só que ele só aceitou esse trabalho, pois o cara que o contratou disse que teria informações importantes sobre uma empresa na qual Mikael tinha colocado na justiça, e por falta de provas acabou sendo acusado por perjúrio. Nisso a história vai se desenrolando, e você não consegue largar o livro.

Eu amei!!! Stieg Larson era extremamente detalhista, mas não aquele detalhista chato, mas aquele necessário para poder situar os personagens e suas histórias. Para quem gosta de um bom livro, esse é perfeito, para quem gosta de policiais, esse é perfeito, e digamos que é um “livro coringa” que tanto homens como mulheres vão gostar. Minha nota para ele foi 10,0!!!

Livros relacionados

Anjos e Demonios

Codigo da Vinci

Mapa dos ossos

Dados Técnicos:

I.S.B.N.: 9788535916263

522 páginas

Editora: Cia das Letras

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Os Homens que não amavam as mulheres – Stieg Larsson

  1. mila C. disse:

    aiai!! morro de vontade de ler essa série, mas tenho uma preguiça tão grande… não sei pq ^^

    vc leu? é bom?

  2. Camila disse:

    Infelizmente essa não é uma série que me deixou doida!! rs… Não tô dizendo que não gostei, não foi isso! A trilogia é ótima! Mas algumas coisas na narrativa me tiraram do sério!! Detestei quando o autor ficou fazendo descrições e mais descrições das coisas!! rs…
    Mas no final, até valeu a pena!!
    Beijos

    • alinedal disse:

      Nossa, eu amei, admito que em alguns momentos fiquei meio perdida, e até confusa, mas não tirou o gostinho de querer continuar lendo. (rsrsrsr). Agora meu próximo é um que é meio parecido com “A sombra do vento”, so esqueci o nome (rsrsrsr)
      Bjos

      • Camila disse:

        Amei o A Sombra do Vento e o Jogo do Anjo!! Depois vou querer ver sua resenha desse livro que você disse que é parecido!! rs…
        beijos
        Camila

    • alinedal disse:

      Libri Di Luca é o nome. Será o próximo da lista. 🙂 Pode deixar que vou publicar a resenha sim!!! Bjos

  3. Andrea disse:

    eu nao sei colocar link pra conseguir seguidores… hehehehe….

  4. Simone disse:

    Aline teu blogger está ótimo, muito lindo!!!
    Mais acho que tu poderia colocar o nome do blogger alguma coisa que tivesse haver com leitura, livros…..teria mais visitantes….poderias até ganhar um dim dim sabia, vi uma reportagem sobre isso.

    Saudades….e parabéns!!!

    • alinedal disse:

      Tu diz ali no endereço neh? Pois eh, eu ja tentei mudar, mas não da… eu devefria ter pensado nisso antes de fazer (rsrsrsr). Quanto ao $$$, ainda estou tentando descobrir como faz (rsrsrs)
      Saudades tb!!! Bjos

  5. Oi, anjo!

    Penso que tu gostarás desta notícia:

    O livro com o poema ‘VIDA: Já perdoei erros quase imperdoáveis’ já está nas livrarias de Portugal! É um livro lindo e ilustrado.

    Estou deixando o link do vídeo do livro no You Tube para que tu espreites também. Está muito bonito!

    – Beijinhos…

  6. lereamar disse:

    Hummmm, agora sim… Me situei e sei do que se trata o negócio… Já tinha ouvido falar desse livro, mas não imaginava nem que era romance policial e nem que era uma trilogia… E como eu adoro livros com continuações – só noso bolsa não adora, hehe – estou louca para ler… Valeu a dica my friend!!!! Já tais no terceiro então???
    Beijãoooo minha flor, ontem não vim aqui (quarta) porque tava sem internet, o post de ontem eu já tinha programado na terça…

  7. lereamar disse:

    Ahhhh, eu já tinha lido e escrito aqui, hehe… Agora olha só: o nome em inglês, (acho que é a garota da tatuagem de dragão né???), tem mais a ver??? E a historia de vida da personagem é bem triste???

    • alinedal disse:

      Não é que seja uma história triste, mas eu gosto a maneira como ela enfrentou isso! Eh maravilhoso, e sim, o livro em inglês o nome tem mais sentido sim!!! rsrsr

  8. lereamar disse:

    hummmm… imaginava… hehe… quero ler com tempo e ter os três para ler na seqüência…

Deixe um comentário

