Mil dias em Veneza – Marlena de Blasi

Bom, esse livro é uma Biografia, embora acho que ele está um pouco romanceado, mas é uma Biografia. Conta a história da autora, de quando ela foi passar um tempo em Veneza (acho que no início dos anos 90 ou final dos anos 80). Ela está em um restaurante com alguns amigos, e percebe que tem um estranho olhando para eles. Depois ela olha e esse estranho foi embora e ela recebe telefonema do próprio ali no restaurante, marcando de se encontrarem, pois ele deseja conhece-la.

Eles se encontram, eles se envolvem, até que passado algum tempo, depois que ela voltou para os Estados Unidos, ele vai visitá-la na sua casa, e ali decidem que ela tem que ir para Veneza morar com ele. Ela larga sua vida nos Estados Unidos e vai para veneza atrás dele. Depois disso, é uma correria contra o tempo para dar entrada nos papéis necessários para que eles possam se casar, pois é muita burocracia.

Eu até que gostei do livro, ela escreve muito bem eu só fiquei um pouco irritada foi com o marido dela, pois ele não quer que ela faça nada. Mas quando eu digo nada é nada. Marlena era Chef nos Estados Unidos, e quando ela chega em Veneza, ela não pode nem cozinhar, pois ele NÃO quer, ou então ELA nem pode planejar direito a festa de casamento dos dois. E algumas outras coisas do gênero que acontecem é que me fizeram ter uma certa raiva do Fernando.

Mas ela escreve super bem, gostei do gênero dela escrever, mas não gostei desse comportamento meio que completamente possessivo do cara. Mas enfim, quem gosta de romances provavelmente vai gostar desse livro. Minha nota para ele foi 8,5.

Livros relacionados:

Comer rezar Amar

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 9788575425602

240 páginas

Editora: Sextante

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Mil dias em Veneza – Marlena de Blasi

  1. lereamar disse:

    AMO os livros da Marlena!!!! Todos!!! Já lesse Um Certo Verão na Sicília??? Foi o primeiro que conheci… Falei sobre ele já, vai lá dar uma olhadinha…

  2. lereamar disse:

    Te empresto!!!! Agora ele está com uma amiga, mas logo ela entrega, espero, hehe…

    • alinedal disse:

      Ih, flor, nem te preocupa com a pressa para me emprestar. Tenho tantos para ler ainda (rsrsrs). Então, sobre o sorteio que vc sugeriu eu não sei, pq o ideial seria ter uma editora como parceira. :/

  3. lereamar disse:

    Pois é, ou ganharmos de uma livraria… Vou conversar com uma aqui… Pensei em de repente dividirmos o valor do livro, compramos aí em Floripa e sorteamos… Aí depois, com mais visitas, hehe, procuramos uma editora… Não sei como chegar numa editora, sniffffff… Beijãoooo

    • alinedal disse:

      Então… pois é, podemos ver direitinho. Mas pra conseguir apoio de uma editora, é complicado, pq eles tem datas específicas para cadastrar novos blogs. Eu já tentei isso, mas não consegui. 😦 Dai desisti. Mas se vc quiser, eu te ajudo a entrar em contato com as editoras!!!
      Bjos

  4. lereamar disse:

    Mas vamos fazer uma parceria eu e tu também!!!!!! hehe… Vou ver se ganho o livro por aqui… Tu sabe fazer o sorteio???

Deixe um comentário

