Vidas Secas – Graciliano Ramos

Olha, digamos que li esse livro meio que completamente  arrastada, mas como eu tinha que ler, não podia fazer absolutamente nada a respeito. Eu até pensei seriamente em não publicar esse post sobre esse livro, mas como a minha lista de autores nacionais anta um pouco desfalcada, então resolvi publicar por isso.

Mas então, sobre o que fala esse livro. Conta a história de Fabiano e sua família, que inclui a sua cachorra baleia, no Nordeste brasileiro, e as dificuldades que eles passaram devido à seca. Eu fiquei meio confusa com a história, pois em um momento acontecia alguma coisa, mas depois não explicava mais sobre o assunto, e eu me sentia perdida.

É uma realidade brasileira? Com certeza, mas sei la, talvez não tenha gostado por ser uma realidade, talvez eu não tenha gostado por ter sido obrigada a ler? Quem sabe ao certo. Minha nota para esse livro foi 6.5. Não digo que recomendo, nem que não recomendo, mas é um autor nacional, então, sei la.

Dados técnicos:

I.S.B.N.: 8501067342

Editora:Record

175 páginas.

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Vidas Secas – Graciliano Ramos

  1. Sandra Oliveira disse:

    Lembro que li esse livro há alguns anos, gostei bastante, foi uma estória que me comoveu muito. Uma pena vc não ter curtido. Talvez pela obrigatoriedade da situação, rs

    😉

Deixe um comentário

