A menina que não sabia ler – John Harding

Eu li esse livro em apenas quatro dias, pois é o tipo de leitura que a gente não consegue parar de ler, pois é muito envolvente. Conta a história de Florence e seu irmão Giles, que vivem na casa de seu tio, uma casa imensa, quase como uma mansão, mas acontece que eles são as únicas crianças na propriedade, então meio que andam pela casa inteira.A velha casa onde Florence vive, sempre teve histórias sobre fantasmas, mas será que os fantamas existem mesmo, ou é apenas a imaginação de Florence?

Acontece que tem um canto da casa que é proibido, e um dia Florence se vê nesse canto da casa, e lá ela descobre uma biblioteca imensa nesse lado da casa, mas acontece que seu tio havia proibido que a biblioteca fosse utilizada por qualquer pessoa da casa.

Como Florence não sabe ler, ela começa meio que a “pescar” com os funcionários da casa, os sons das letras, uma aqui, outra ali, e nisso continua sempre indo até a biblioteca, e lá ela encontra algo parecido com uma cartilha, e com isso ela meio que aprende a ler sozinha.

Um belo dia, depois que seu irmão volta do colégio interno, eles recebem uma babá para tomar conta deles, mas antes mesmo dessa babá aparecer, Florence sonha que tem alguém querendo machucar seu irmão. Mas será mesmo que a babá quer mesmo machucar seu irmão Giles, ou é apenas imaginacção de Florence?

Um livro envolvente, que realmente a gente não consegue parar de ler. Eu amei, embora eu tenha ficado com uma dúvida no final, se teria ou não uma continuação, pelo menos eu acho que sim, embora quando eu estava trocando figurinhas com a Mi Muller({Bibliophile}), ela comentou comigo que poderia ter sido essa mesmo a idéia do autor, é acho que faz sentido

! Minha nota para esse livro foi 9,5, vale a pena a leitura! Recomendo!!!

Dados técnicos:

Editora: Editora Leya Brasil

288 páginas

I.S.B.N.: 9788562936111

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

16 respostas para A menina que não sabia ler – John Harding

  1. Newstein disse:

    Este livro está na minha whishlist (http://www.wishlistr.com/newstein/), mas como estou lendo vários livros ao mesmo tempo, estou aguardando um tempo para comprar e ler esse livro. Parabéns pela resenha!

    []’s

  2. mila C. disse:

    faz tempo que quero ler esse livro, adorei a capa qnd vi na livraria, e achei a controvérsia de um livro sobre alguém que não sabe ler mto interessante =D

  3. Mi Müller disse:

    Aline… ontem eu programei a minha resenha para ir ao ar rsrsrsrs
    Gostei demais do jeito que tu fizestes a tua.

    estrelinhas coloridas…

    • alinedal disse:

      Oi Mi, obrigada! Eh que na verdade a minha lógica é a seguinte, ou pelo menos tento fazer assim, escrever como se eu estivesse ali na frente da pessoa explicando (habito de vendedora de livros rsrsrsr).
      Posta a sua tb!!!
      Bjo

  4. camila disse:

    Eu já adicionei a minha galeria de vou ler no skoob!

    achei que deve ser otimo!
    fiquei curiosa agr!

  5. Ana Paula disse:

    Adorei a resenha!
    Fiquei com vontade de ler o livro. 🙂

  6. Alexandra disse:

    Oi querida: minha prima leu este livro e disse q dá o maior medo, além de ter recomendado muito a leitura!
    Entrou para minha wish list!
    Bj
    Alê

  7. Sandra Oliveira disse:

    Obrigada pela sua visita no meu blog! Também gostei bastante do seu, principalmente porque também tenho uma enorme paixão por livros!
    Também virei aqui sempre para conferir as suas dicas!

    beijo! ^^

  8. cadore disse:

    Bom!!! é um livro maravilhoso
    ameiiiii

  9. Jenny Aquino disse:

    Li e amei o livro, sua resenha ficou ótima eu gostei..
    Estou fazendo um trabalho de escola com esse livro e preciso criar um resenha… Gostei muitoo do jeito que você fez a sua.
    Beijos.

    • alinedal disse:

      Esse livro eu ameiiii!!! Prendeu muito a minha atenção!!! Quanto a sua resenha, se baseia na minha, já que vc gostou, e se baseia em outras também, dai quem sabe vc consiga escrever a sua. Mas só conseguimos escrever uma boa resenha se ler o livro!!
      😉

Deixe um comentário

