O Mundo Pós-aniversário – Lionel Shriver

Esse livro conta a história de dois casais. Irina e Lawrence, e  Jude Ramsey. Jude e Irina trabalham juntas, pois Jude é escritora e Irina é a ilustradora do seu livro, e é dessa forma que os dois maridos se conhecem. Pois o marido de Jude, é jogador profissional de sinuca, e o Lawrence, é fascinado por sinuca.

Mas chega um momento da história que Jude e seu marido se separam, e para Irina não tem cabimento ela e Lawrence manterem a amizade com o ex-marido e Jude, que também acaba brigando com Irina.

E por coincidência, quando eles eram casados, acabavam se encontrando todos os anos no aniversário de Ransey. Mas tem um ano que o marido de Irina está viajando e insiste que Irina saia com Ramsey, o que para ela não faz sentido já que durante todo o tempo que eles se conhecem se trocaram algumas palavras foi muito, mas para fazer uma social ela acaba saindo para jantar com ele e comemorar o aniversário dele.

Conversa vai, conversa vem eles acabam bebendo um pouco além da conta, e nisso, depois do jantar, ele leva Irina para sua casa, onde lá acabam fumando, e bebendo ainda mais. Mas ela começa a sentir uma vontade inexplicável de beijar ele.

A partir dai, a história em cada capítulo ela vai descrevendo se tivesse rolado o beijo, como ela se sente em relação ao seu casamento, e ao seu marido, e se não tivesse rolado esse beijo, da mesma forma ela começa a analisar como se sente em seu casamento e em relação ao seu marido.

Ou seja, capítulo sim, e capítulo não, ela fica naquela angústia tanto em relação ao que ela sente pelo marido, e em relação ao que ela sente em relação ao cara. Eu gostei do livro, de verdade, mas tive que largar esse livro, não que ele seja ruim, o que eu não achei mesmo, mas é que ela as vezes da tantas voltas para explicar algo que fica meio cansativo. E eu não tenho paciência para todas essas voltas e mais voltas mas ela escreve bem. E então vou pedir algo para vcs, se alguém ler até o final por favor me conte o final, ou os dois finais. Mas de qualquer forma eu recomendo o livro sim.

Bjos!

Dados técnicos:

Editora:Editora Intrinseca

544 páginas

I.S.B.N.: 9788598078656

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para O Mundo Pós-aniversário – Lionel Shriver

  1. mila C. disse:

    oie =D
    tenho certeza que vc vai ter a sua biblioteca pessoal, com tantos livros que vc nem vai saber por onde começar =D
    vlw por passar lá no blog =D
    não entendo do wordpress, as acho que não da para eu te seguir não é? então vou adicionar no Reader ^^
    aé! fiquei confusa com esse livro rsrs

    kisu =*
    http://leioantesdedormir.blogspot.com/

  2. Eu tambem nao tenho paciencia para livros que vem e voltam todo o tempo, por isso também não sei se gostaria!

    Mas eu realmente achei interessante seu blog. virei aqui sempre ver as novidades!

  3. Daniela Tiemi disse:

    Eu vou tentar ler este livro agora nas férias de julho. Vamos ver se vou até o fim…. rs.
    Gostei mtooo do seu blog, ótimo conteúdo! bjoos.

  4. Alexandra disse:

    Como assim? Vc não leu o final????
    kkkkkk!!!!

    • alinedal disse:

      Verdade, não li o final, ou melhor os finais do livro. Achei ela tão, mas tão detalhista que me cansou, e agora estou super curiosa para saber como termina! Ç)
      Bjo

  5. Dani Neves disse:

    Que bom que vc teve o trabalho de ler e explanar pra gente! Hehehehe…
    Me apaixonei pela capa e pela orelha desse livro… não comprei mas tava na lista… TAVA né? Depois da sua resenha já me libertei! Kkkkkkk… tks!!!!
    Beijão

  6. Jaque disse:

    oi Aline!!
    Já vi que estás a mil com os estudos, mas sei que uma horinha vais passar por aqui…já te deixei recado no Skoob, mas vou te deixar aqui também!
    Eu acabei AMANDO esse livro, principalmente por ser casada e a autora tratar muito bem da relação e desejos homem/mulher..ela consegue, de forma muuuito inteligente, relatar o que se passa na mente humana com o que diz respeito a fidelidade e desejos extra-conjugais…O fato dela separar o livro em “o que aconteceu”e “o que poderia ter acontecido” torna a narrativa extremamente interessante (pelo menos pra mim)…
    Tenta acabar!!VALE A PENA!!
    Vamos nos falando por aqui (AMEEEI TEU BLOG), se tiveres Face me add e vai na página CONFRARIA DA LEITURA, que é um grupo que formei muito legal…clica em CURTIR e vai nos dando dicas maravilhosas que sei que tens….
    Bjo carinhoso
    e se der passa lá no meu blog: tudoqueadoroler.blogspot.com

Deixe um comentário

